Entre os 100 melhores destinos gastronômicos do mundo, o Brasil abriga quatro cidades eleitas os melhores destinos do mundo para se comer. A eleição foi realizada pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas.
Apesar de não termos nenhuma cidade brasileira figurando entre as 10 melhores do mundo, temos algumas muito bem posicionadas quando comparamos o ranking geral de 100 cidades estabelecidas como as melhores para se comer.
Um fato curioso sobre as cidades brasileiras que estão entre as melhores do mundo para se comer é que todas elas são capitais. A seguir, vamos conhecer quais são as melhores cidades do Brasil entre as melhores do mundo para a gastronomia.
A cidade brasileira mais bem pontuada foi São Paulo, que ficou em 13º lugar no ranking das 100 melhores do mundo para se comer. A publicação considera vários pontos diferentes da capital paulista para se comer.
Mas, sem dúvidas, o que chamou a atenção foi que a publicação considera totalmente imperdível que se visite o Mercado Municipal, o famoso mercado, para que as pessoas possam provar “os melhores sanduíches de mortalidade”.
São Paulo é sem dúvida uma cidade rica, dinâmica e com influência de diferentes culturas. Essa mescla de culturas também se reflete na gastronomia, com uma comida tradicional caracterizada por sabores ricos, diversos e abundantes, segundo a TasteAtlas.
A segunda cidade brasileira melhor posicionada é o Rio de Janeiro, que ficou em 32º lugar no ranking da TastleAtlas. O guia afirma que a cidade é rica em influências diversas, tendo inúmeros ingredientes frescos, com ênfase maior para frutos do mar.
Além disso, conforme o guia, o Rio de Janeiro oferece várias opções à beira-mar, desde quiosques a restaurantes da alta gastronomia. Uma das iguarias do Rio de Janeiro mais recomendadas pelo guia foi a “feijoada de boteco”.
Por fim, figurando em 67º lugar, temos Recife e em seguida Belo Horizonte, que ficou classificada como o 78º melhor gastronomia do mundo. Já no caso das melhores cidades para se comer no mundo, em primeiro ficou Florença, na Itália, em segundo Roma, também na Itália, e em terceiro lugar Lima, no Peru.
O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…