O Brasil é frequentemente associado a uma terra de pessoas acolhedoras e hospitaleiras. Essa é uma percepção comum não só entre brasileiros quanto também entre estrangeiros que visitam nosso país.
No entanto, apesar da boa reputação dos brasileiros, por serem acolhedores, a verdade é que essa não é uma realidade em todos os lugares. Segundo uma pesquisa realizada pela Preply, plataforma internacional de aprendizado de idiomas, em algumas cidades do país temos pessoas muito mal-educadas.
Para chegar aos dados e descobrir quais são as cidades com as pessoas mais mal-educadas do país, foi realizado um levantamento com quase 2 mil pessoas das 15 maiores cidades do país. E as cidades com as pessoas mais rudes do país podem te surpreender.
Com base no levantamento, a cidade com pessoas mais mal-educadas do país é Goiânia. A cidade, que é frequentemente associada por ter pessoas simpáticas, parece que não tem tantas pessoas simpáticas assim.
Para os entrevistados do levantamento, o hábito de falar alto em público, não prestar atenção em pedestres, ouvir música em espaços públicos sem fone de ouvido foi o que colocou Goiânia em primeiro lugar.
Como a segunda cidade com mais pessoas mal-educadas, temos o Rio de Janeiro. As principais reclamações dos moradores da capital do RJ estão atreladas às pessoas que são muito barulhentas nas ruas e se distraem com facilidade, especialmente com o celular.
Já, fechando o pódio com medalha de bronze, temos Porto Alegre. A capital gaúcha acabou ficando na terceira posição pelo fato de que os residentes não costumam prestar atenção em estranhos nas ruas, e por se distraírem demais com o uso de telefone.
Para classificar as cidades com pessoas mais mal-educadas do Brasil, muitas questões diferentes foram consideradas, especialmente com relação em como a população age em público, com relação aos seus demais em sociedade.
A seguir, vamos conhecer quais são as cidades que foram classificadas por terem a população mais mal-educada do país:
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…