Conheça as novas 7 maravilhas da Natureza (e duas estão no Brasil)
As Novas 7 Maravilhas da Natureza são um testemunho da incrível diversidade e beleza do nosso planeta
Uma votação global apontou quais são as Novas 7 Maravilhas da Natureza. A votação buscou capturar a essência das obras-primas naturais do nosso planeta. Inclusive duas dessas maravilhas estãono Brasil.
As Novas 7 Maravilhas da Natureza são um testemunho da incrível diversidade e beleza do nosso planeta. É uma forma de lembrar o quanto precisamos preservar a natureza. Ela nos mostra sua majestade visual, com lindos lugares que são difíceis de esquecer. No entanto, o homem vem sendo um grande poluidor e ameaçando essas belezas naturais.
Duas dessas maravilhas estão no Brasil: a Floresta Amazônica e o Rio Amazonas, e as Cataratas do Iguaçu.
Leia também | Estudo revela previsão de quando a vida na Terra chegará ao fim
As Novas 7 Maravilhas da Natureza
Cataratas do Iguaçu: Localizadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçu são um conjunto de 275 quedas d’água que formam um dos mais impressionantes espetáculos naturais do mundo. A força da água e a exuberante natureza ao redor deixam qualquer visitante maravilhado.
Amazônia: A maior floresta tropical do mundo é um verdadeiro tesouro de biodiversidade. Com uma rica variedade de flora e fauna, a Amazônia abriga milhares de espécies de plantas e animais, muitos deles ainda desconhecidos pela ciência.
A Amazônia abriga a Floresta Amazônica, considerada a maior floresta tropical do mundo, abrangendo uma área de mais de 5 milhões de km². A floresta conta com um elevado número de espécies (animais e vegetais), é, então, rica em biodiversidade.
O rio Amazonas, localizado na América do Sul, é o maior rio em vazão de água da Terra e o segundo mais extenso do mundo, após o Rio Nilo.
Grand Canyon: Localizado no estado do Arizona, nos Estados Unidos, o Grand Canyon é um desfiladeiro com mais de um quilômetro de profundidade esculpido pelo rio Colorado ao longo de milhões de anos. Suas cores vibrantes e paisagens áridas são de tirar o fôlego.
O Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona, engloba grande parte do imenso Grand Canyon, com formações de rocha vermelha em camadas, que revelam milhões de anos de história geológica.
Grande Barreira de Coral: A maior estrutura viva do planeta, a Grande Barreira de Coral é composta por milhares de recifes de coral individuais, abrigando uma rica variedade de vida marinha. Um verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho e do snorkel.
A Grande Barreira de Corais, ao largo da costa de Queensland, no nordeste da Austrália, é o maior organismo vivo da Terra, visível até mesmo no espaço. O ecossistema de 2.300 km de extensão compreende milhares de recifes e centenas de ilhas feitas de mais de 600 tipos de corais duros e macios.
Monte Everest: Com 8.848 metros de altitude, o Monte Everest é a montanha mais alta do mundo e um dos maiores desafios para os alpinistas. Conquistar o topo do Everest é o sonho de muitos aventureiros.
O monte Everest ou, na sua forma portuguesa, Evereste, também conhecido no Nepal como Sagarmāthā, no Tibete como Chomolungma e Zhūmùlǎngmǎ Fēng em chinês, é a montanha de maior altitude da Terra. Seu pico está a 8 848,86 metros acima do nível do mar, na subcordilheira Mahalangur Himal dos Himalaias.
Aurora Boreal: Um fenômeno natural que ocorre nas regiões polares, a Aurora Boreal é um espetáculo de luzes coloridas que encanta a todos que têm a oportunidade de vê-la.
A aurora boreal é um fenômeno óptico que ocorre na termosfera, a camada da atmosfera mais próxima do espaço. As luzes coloridas são formadas pela interação entre os ventos solares e os gases da atmosfera. A cor das luzes varia de acordo com a predominância dos gases na atmosfera.
Vulcão Paricutín: Localizado no México, o Vulcão Paricutín é um dos vulcões mais jovens do mundo, tendo surgido em um campo de milho em 1943. Sua história e a beleza da paisagem vulcânica o tornam um local único.
O Paricutín é um vulcão muito recente situado no estado de Michoacán, no México, entre as povoações de San Juan Parangaricutiro e Angahuan. Está incluído em algumas listas das sete maravilhas naturais do mundo. A cidade mais próxima deste vulcão é Uruapan.
Comentários estão fechados.