O sonho de todo trabalhador é ter um ótimo salário. E muita tem a curiosidade em saber em quais países os trabalhadores recebem os maiores salários do mundo. Em tempos de globalização, muitos profissionais consideram não apenas as oportunidades de emprego, mas também o potencial de ganhos em diferentes países.
Países com alto custo de vida, geralmente, oferecem salários mais altos para compensar as despesas. Também as nações com alta produtividade tendem a pagar salários mais elevados. Já os países com uma taxa elevada de escolaridade e qualificação profissional costumam ter salários mais competitivos.
No texto a seguir, falaremos dos cinco países onde os salários são os mais altos do mundo, revelando não só os valores médios anuais, mas também alguns aspectos que tornam esses lugares tão atraentes para os profissionais ao redor do globo.
Luxemburgo lidera com um salário mínimo mensal de aproximadamente 2.571 euros. Conhecido por sua alta qualidade de vida e um dos maiores PIBs per capita do mundo, Luxemburgo oferece salários extremamente competitivos, especialmente em setores como finanças e indústria.
O salário médio na Suíça é alto, estável e varia de acordo com a região, o setor e a função. O país é outro país que se destaca em termos de remuneração. A forte economia e o alto custo de vida são fatores que contribuem para os altos salários. O salário médio na Suíça é de CHF 6 788 mensal bruto, para um emprego a tempo integral.
Os Estados Unidos, apesar das desigualdades sociais, ainda abrigam algumas das maiores empresas do mundo, o que impulsiona os salários em diversos setores. O salário mínimo federal é de US\$ 7,25 por hora, mas muitos estados têm leis próprias.
As abundantes reservas de petróleo e gás natural fazem da Noruega um país rico, com altos salários e uma excelente qualidade de vida. Na Irlanda, o salário médio atinge os 6.699 dólares (cerca de 6.530 euros). Com uma das taxas de impostos mais baixas do mundo.
Leia também | 7 Alimentos que são muito mais potentes quando consumidos crus
A Austrália é diversificada e forte, com salários competitivos em diversos setores, especialmente em áreas como mineração e tecnologia. O salário médio semanal na Austrália é de $1.838 dólares australianos, o que equivale a cerca de $7.352 dólares australianos por mês. O salário mínimo australiano é de $24,10 dólares australianos por hora, o que equivale a $915,90 dólares australianos por semana.
A Mega-Sena concurso 2.818 sorteada na noite desta terça-feira (21), em São Paulo, acumulou novamente.…
Uma votação global apontou quais são as Novas 7 Maravilhas da Natureza. A votação buscou…
Uma nova descoberta pode mudar o modo como você deseja esquecer certas situações da sua…
Sabe quando você está dormindo e de repente acorda no meio da madrugada? Uma pesquisa…
Um dos momentos mais desejados pelos trabalhadores é a aposentadoria. Muitos casais ficam esperando por…
Os vícios de linguagem são extremamente comuns entre os brasileiros, fazendo parte do dia a…