Chá de camomila / Imagem Freepik
A camomila é uma erva conhecida por suas flores delicadas e aroma suave, oferece uma série de benefícios quando preparada como chá. Um dos benefícios da camomila é sua propriedade anti-inflamatória e antiespasmódica. O chá é bom para controlar a produção de ácidos no estômago, ajuda a combater náuseas, má digestão e gases, e prevenir situações, como gastrite e úlceras gástricas.
Contém apigenina, um composto bioativo que possui propriedades relaxantes, que ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, e melhorar a qualidade do sono. A seguir vamos explorar alguns benefícios do chá de camomila.
O chá de camomila é famoso por suas propriedades relaxantes. Ele contém compostos como a apigenina, que se ligam aos receptores do cérebro, promovendo uma sensação de tranquilidade e alívio do estresse.
Se você quer melhorar a qualidade do seu sono, pode beber uma xícara de chá de camomila antes de dormir. Também vai diminuir a ansiedade.
Também pode ajudar a aliviar desconfortos gastrointestinais, já que possui propriedades antiespasmódicas e anti-inflamatórias. Ajuda também a aliviar cólicas, gases e indigestão.
O chá de camomila tem benefícios para as mulheres que sofrem com cólicas menstruais.
As propriedades relaxantes da camomila também podem ser benéficas para mulheres que sofrem de cólicas menstruais. Pode ajudar a aliviar a dor e o desconforto no período menstrual.
A camomila tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Você pode lavar o rosto com chá de camomila. Isso vai ajudar a acalmar a pele irritada e reduzir a vermelhidão.
Os antioxidantes presentes na camomila podem fortalecer o sistema imunológico. Ao tomar o chá regularmente, você vai prevenir doenças e infecções. Também pode ajudar a prevenir o surgimento de alguns tipos de câncer, como próstata, mama, tireoide e ovário.
Leia também | 5 técnicas para ler mais rápido e reter mais informação
Você não deve tomar chá de camomila e ao mesmo tempo aspirina. Isso porque a camomila tem um princípio ativo que “afina” o sangue e o ácido acetilsalicílico (substância ativa da aspirina, AAS) também apresenta esta ação anticoagulante. Quando eles são tomados juntos, pode provocar hemorragias e piorar uma enfermidade.
Por isso, é importante consultar um profissional de saúde antes de incorporá-lo à sua rotina, especialmente se você estiver grávida, amamentando ou tomando medicamentos.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…