Imagem de Divulgação por Receita Federal
As pessoas que buscam por algum tipo de crédito financeiro, seja para obter um cartão de crédito, empréstimo ou ainda o financiamento de um imóvel ou carro precisa se atentar a pontuação do Score de Crédito. Tendo em vista que por meio dessa pontuação em que são evidenciados os hábitos dos consumidores frente ao mercado, é possível avaliar o risco da liberação do crédito.
Tendo em vista a importância dessa pontuação, os cidadãos normalmente costumam buscar por dicas que “suspostamente” contribuem para o reajuste da pontuação de crédito. Onde, dentre essas dicas uma das mais comuns é de inserir o CPF na nota de uma compra. Mas será que isso realmente ajuda? Vamos ver agora!
É importante que o consumidor fique atento, afinal, existem muitos mitos e crendices quanto ao score de crédito, onde, muitas vezes, as pessoas tentam soluções que de fato não contribuem para o objetivo delas.
Quanto a possibilidade de aumentar a pontução do score ao adicionar o CPF na nota, essa informação trata-se de um mito, tendo em vista que essa situação não entre nos cálculos do score de crédito consumidor, utilizado pelos órgaõs de proteção ao crédito como SPC e Serasa.
Então, para entender o que é realmente utilizado para cálculo da pontuação do Score temos os seguintes itens:
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…