O Google é uma verdadeira mão na roda nos tempos modernos. Hoje, quando temos alguma dúvida, basta abrir a página do Google e pesquisar sobre qualquer informação ou assunto que queremos, o que nos dá a resposta que procuramos em poucos segundos.
Mas nem tudo foi sempre assim, você ainda se lembra como era a vida antes da internet e do Google? Ter que se dirigir para uma biblioteca e procurar nos mais diversos livros antigos e cheios de poeira, informações que ficávamos horas para encontrar, era uma luta diária conseguir informações valiosas.
No entanto, apesar do Google ter facilitado muito nossas vidas, existem algumas pesquisas que você nunca deve fazer, desde informações que podem ser equivocadas, spoilers, ou imagens um tanto quanto bizarras, muitas coisas você não deve pesquisar.
Parece estranho falar sobre isso, mas esse é um termo que você nunca deve pesquisar no Google. Este termo se refere a uma infecção parasitária e possui imagens perturbadoras, principalmente para pessoas sensíveis. Quer uma dica? Não caia em cilada e não pesquise por isso.
Uma dica muito importante, não pesquise seus sintomas na internet, isso porque, muitas vezes pode levar a um diagnóstico completamente equivocado, e muitos sintomas parecidos estão ligados às mais diversas doenças, o que pode te assustar, te fazer acreditar que é algo que de fato pode não ser.
Esse é um grande erro cometido por grande parte das pessoas. Ficar pesquisando por produtos que você quer muito comprar, mas está sem condições no momento, pode estimular com que você haja por impulso e faça uma compra que irá te endividar.
Detalhe, o Google possui um algoritmo poderoso, e mesmo que você se controle na hora da pesquisa, ele muito provavelmente vai ficar te mostrando anúncios relacionados a esses produtos, o que também poderá te estimular a comprar sem condições e consequentemente aumentar suas dívidas.
Nunca pesquise por informações financeiras pessoais, como número de cartão de crédito, CPF, entre outros, afinal, você estará aumentando muito as suas chances de cair em sites de golpistas que vão roubar todos os seus dados.
Leia também | 7 IAs que você precisa começar a usar a partir de agora
Tá aí mais uma coisa que você deve evitar é stalkear as redes sociais de um ex-namorado, ex-marido, ex-esposa, entre outras. Esse tipo de pesquisa costuma ser bem dolorosa e gerar comportamentos impulsivos, principalmente se você encontrar algo que não goste.
Uma pesquisa rápida sobre a série que você está assistindo pode garantir milhares de informações que você ainda não viu. Quer uma dica? Se for pesquisar pela série, procure utilizar a extensão “Spoiler Protection 2.0”, para evitar descobrir detalhes que você ainda não sabe.
Não é aconselhável pesquisar teorias da conspiração no Google devido à falta de credibilidade e fundamentação dessas teorias. Muitas vezes, essas teorias são baseadas em especulações não verificadas e carecem de apoio de fontes confiáveis e especialistas.
Ao pesquisar teorias da conspiração, corre-se o risco de se deparar com informações distorcidas, alarmantes e não comprovadas, o que pode levar a uma compreensão distorcida da realidade, reforçar crenças irracionais, causar ansiedade e prejudicar a capacidade de discernir entre informações válidas e desinformação.
É importante buscar fontes confiáveis e críticas ao avaliar informações controversas para evitar cair em armadilhas de desinformação.
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…