Chamadas

Dakota Johnson vira super-heroína em ‘Madame Teia’

Para divulgar o filme “Madame Teia”, a atriz Dakota Johnson esteve no Brasil no início de fevereiro. Ela vive a personagem-título, inspirada nos quadrinhos da Marvel criada em 1980 e que faz parte do universo do Homem-Aranha.

“Madame Teia” é o primeiro passo que a Sony Pictures está tomando para expandir o Aranhaverso com diferentes lançamentos ao longo de 2024.

“Madame Teia” é uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. A trama é centrada em Cassandra Webb (Dakota Johnson), uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades clarividentes. O filme estreou nos cinemas na quarta-feira, 14 de fevereiro.

Após se acidentar em um salvamento, Cassandra descobre o poder de prever o futuro. Ao conhecer Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Mattie Franklin (Celeste O’Connor) e Anya Corazón (Isabela Merced), descobre que elas são alvo do misterioso Ezekiel Sims (Tahar Rahim). 

Cassandra decide, então, proteger as três garotas, mesmo contra a vontade delas. Ao mesmo tempo, ela procura descobrir as origens de seu passado e como isso pode estar relacionado aos seus dons e ao seu destino.

Nos gibis, Madame Teia é uma senhora idosa. Porém, a gigante de Hollywood, resolveu que a personagem será uma linda e jovem, por isso escalou Dakota para viver a personagem.

Quando surgiu Madame Teia

A personagem Madame Teia foi criada em 1980 por Denny O’Neil e John Romita Jr. para a HQ do Homem-Aranha. Ela é uma mutante com poderes de prever o futuro e já ajudou o Homem-Aranha em algumas ocasiões. Seu nome verdadeiro é Cassandra Webb e ela sofre de miastenia gravis, uma doença autoimune crônica que a deixou paralisada.

Leia também | Deadpool & Wolverine: 4 detalhes que você não percebeu no trailer

Diferenças entre o filme e a HQ

Quem nunca leu a HQ da Madame Teia não irá sentir as diferenças entre o filme e os quadrinhos.

Nos quadrinhos, Madame Teia, também conhecida como Cassandra Webb, é uma idosa que sofre de miastenia grave, o que a deixou cega e paralisada em sua cama cheia de aparelhos que formam uma teia ao seu redor. No longa, Cassandra Webb é retratada como uma jovem paramédica interpretada por Dakota Johnson.

No filme, Cassandra Webb descobre ter o poder da clarividência após um acidente durante um resgate. Essa origem difere da dos quadrinhos.

No longa Cassandra Webb tem premonições sobre o assassinato de três adolescentes e precisa encontrar uma maneira de salvá-las. Isso não está nos quadrinhos da Madame Teia.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

5 situações que a revisão pode aumentar o valor da aposentadoria em 2026

Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…

5 dias atrás

Faculdade para se formar rápido? Veja os cursos mais rápidos do Brasil

Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…

1 semana atrás

15 doenças mais ‘fáceis’ se aposentar pelo INSS

Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…

1 semana atrás

11 doenças na coluna que podem dar direito a aposentadoria em 2026

Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…

1 semana atrás

15 países com os melhores sistemas de aposentadoria do mundo

O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…

1 semana atrás

Aposentadoria por obesidade: Consulte se você tem direito

A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…

1 semana atrás