Nesta quinta-feira (22) o público foi surpreendido com a informação que Daniela Lima havia pedido demissão da CNN Brasil e assinado contrato com a GloboNews. A jornalista foi a responsável pelo sucesso do programa CNN 360º que se tornou a maior dor de cabeça da GloboNews, colocando a CNN em primeiro lugar.
Logo Daniela se tornou um dos principais nomes do jornalismo da CNN Brasil. Ela várias vezes foi destaque nas redes sociais pelo seu posicionamento firme. Em uma entrevista, Daniela interrompeu o deputado e ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados Ricardo Barros (PP-PR) que legitimou o ataque terrorista em Brasília.
Lima também rebateu fake news e respondeu a insultos após ataque de Bolsonaro e de senador que defendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de covid-19. Sua personalidade forte não deixava nenhum político tirar onda com ela!
Mas será que na GloboNews, Daniela vai poder bater pé com os entrevistados? Será que ela vai ter a mesma liberdade que tinha na CNN? Isso nós vamos saber a partir de julho quando ela estreia na nova emissora.
A nova contratada vai participar do Conexão GloboNews ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim. O programa vai ao ar diariamente das 9h30 às 13h.
“Início em breve, com frio na barriga e muita esperança, um novo passo na minha carreira. É com muito orgulho e responsabilidade que anuncio que estou me juntando a um super time, de uma casa que é uma das maiores referências no jornalismo: a GloboNews!“
“A todos que me ajudaram ao longo de mais de três anos a levar o #cnn360 para o ar, o meu mais absoluto obrigada. Aos câmeras, editores, analistas, apresentadores e à equipe do switcher: vcs mudaram minha vida. Amo para sempre. Viva o novo!”, concluiu a jornalista no Twitter.
Com a saída de Daniela, a jornalista Raquel Landim vai assumir a posição de apresentadora do CNN 360º. Como a saída da antiga âncora não foi comunicada previamente, a mudança pegou os telespectadores de surpresa e se tornou assunto nas redes sociais, gerando questionamentos sobre o futuro do programa.
Daniela Lima já trabalhou nas principais redações do país, como revista Veja, jornal Correio Braziliense e Folha de São Paulo.
Em agosto de 2019, é contratada pela TV Cultura, onde apresentou o programa de entrevistas Roda Viva, substituindo Ricardo Lessa.
Naquele ano, ela também pediu demissão da TV Cultura para assinar contrato com a CNN Brasil. No canal, apresentou O Mundo Pós-Pandemia, os plantões de fim de semana, mas sobretudo o CNN 360°, jornal vespertino focado no noticiário político e econômico, deixando a CNN liderando a audiência entre as TVs por assinatura.
Na quarta-feira, 21 de junho, após apresentar o programa CNN 360º, a jornalista não mencionou que aquele seria seu último dia na emissora. No dia seguinte, ela comunicou a imprensa que estava indo para a GloboNews.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…