Muitas mulheres estão sendo vítimas de assédio de homens que muitas perdem o limite do que pode e o que não pode dizer a uma mulher. O assédio sexual tem sido uma dor de cabeça para elas.
Mas fique sabendo que até as mulheres famosas também são vítimas, como é o caso da atriz de 19 anos, Mel Maia. Ela aproveitou as redes sociais nesta quinta-feira (13) para fazer um desabafo. Mel relatou ter sofrido assédio quando estava indo para os Estúdios Globo gravar a novela “Vai na Fé”. No Instagram, afirmou que após dar “boa noite”, recebeu uma espécie de cumprimento com segundas intenções de alguns homens presentes.
“Boa noite. Vindo gravar uma hora dessa. Engraçado, né? Eu dou ‘boa noite’ para todo mundo que aparece na minha frente, tanto aqui dentro [do Projac] como lá fora”, contou a atriz na sua postagem. Ela aproveitou para fazer uma comparação entre um cumprimento comum e um assédio.
“A gente sabe como é o ‘boa noite’ sincero e o ‘boa noite’ de tarado. Porque o que não falta é homem tarado na rua. ‘Boa noite’ normal é ‘boa noite’. Aí, você dá ‘boa noite’ para um tarado e ele: ‘boaa noiteee’. Nossa, vai se ferrar”, concluiu Mel, visivelmente incomodada.
O assédio pode ser configurado como condutas abusivas exageradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos, escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo o seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho.
Leia Também | Desenrola Brasil começa a funcionar nesta segunda-feira
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…