Parece que a TV aberta vai também se render ao dorama, embora não seja a primeira vez já que a Rede TV! também tentou exibir algumas produções sul-coreanas sem sucesso. Agora chegou a vez da Record TV tentar conquistar o público com um drama asiático.
O aclamado dorama “Iris” está prestes a estrear na TV aberta brasileira! Produzida pela KBS e exibida originalmente em 2009, a série rapidamente se tornou um fenômeno global, cativando o público com sua trama envolvente, repleta de ação, suspense e romance.
Se você gosta de espionagem internacional, vai gostar de “Iris – Organização Secreta Coreana”, que acompanha um grupo de agentes secretos sul-coreanos que se veem envolvidos em uma conspiração global.
Prepare-se para uma história cheia de traições, vingança, dilemas e reviravoltas. A produção será exibida pela emissora de segunda a sexta, à meia-noite.
Leia também | Os 10 doramas tristes que vão tocar seu coração
Os agentes de elite Hyun-jun (Lee Byung-hun) e Jin Sa-Woo (Jung Joon-ho), além de colegas de trabalho no ultrassecreto Serviço de Segurança Nacional (SSN) são grandes amigos. A organização tem a missão de proteger a Coreia do Sul de ameaças externas, operando sob sigilo absoluto.
Nem mesmo o presidente do país conhece as ações realizadas pela agência, que não hesita em agir nas sombras para preservar a segurança nacional. A história desses amigos muda drasticamente quando uma missão na Hungria transforma a parceria em rivalidade. Isso porque os dois se apaixonam pela colega de profissão, Seung-Hee (Kim Tae-hee), o que causa uma grande tensão na relação dos agentes.
Durante uma missão na Hungria, Hyun-jun recebe ordem secreta do executivo do NSS, Baek-san, para um trabalho solo. Mesmo ferido, ele conclui a ação com sucesso. No entanto, seu amigo de confiança Sa-woo o trai, deixando-o ferido e forçado a fugir. No caos que se segue, Hyun-jun e Seung-hee se separam, cada um acreditando que o outro está morto. Resgatado por uma figura misteriosa, Hyun-jun descobre a existência de um grupo secreto chamado “Iris”.
O ponto alto do K-drama de “Iris – Organização Secreta Coreana” são as questões sensíveis, como a histórica tensão entre as duas Coreias, abordando de forma envolvente a complexa possibilidade de reunificação da península coreana.
O Nordeste brasileiro tem praias deslumbrantes e clima ensolarado, que vem atraindo turistas de todo…
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o mundo tem 193 países, representados…
Se você é apaixonado por histórias de amor envolventes, que misturam emoção, reviravoltas e momentos…
A Receita Federal desde 1º de janeiro de 2025 passou a ter acesso a um…
O Brasil, com sua vasta extensão territorial e rica diversidade cultural, guarda muitos segredos e…
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 600 milhões de pessoas…