Altura / Imagem freepik
Milhões de homens e mulheres com baixa estatura pensam todos os dias em maneiras de como aumentar a sua altura após ficar adulto, mas isso é possível? Responderemos ao longo deste artigo.
Ser baixinho é algo que pode atormentar a vida de muitas pessoas, principalmente homens, que consideram a altura algo muito importante. A baixa estatura pode ser algo considerado ruim, mas existem maneiras para diminuir o sofrimento de quem está descontente com a sua altura.
Confira nos próximos tópicos se é possível aumentar a altura após ficar adulto.
Para aumentar a altura após ficar adulto, somente por meio de uma cirurgia, o tratamento com GH (hormônio do crescimento) só faz efeito até uma determinada idade, após seus ossos estarem completamente calcificados, a única opção é a cirurgia.
“Na infância, é possível utilizar um hormônio chamado GH em crianças com deficiência ou baixos níveis da substância. Por outro lado, uma vez que o crescimento natural está consolidado, não há terapia hormonal que permita continuá-lo. A única forma de ganhar alguns centímetros a mais de altura na idade adulta é recorrer a um procedimento extremo chamado alongamento ósseo”, Segundo Giulia Vidale, repórter de saúde do Jornal O Globo.
A cirurgia é bastante agressiva e a recuperação é muito dolorida A operação quebra o fêmur ou a tíbia e, com o auxílio de uma armação de metal, afasta lentamente as duas metades do osso, forçando-o a cicatrizar maior do que antes
Leia+: Procrastinação e ansiedade: Pare de adiar compromissos!
Sabemos que milhões de adultos sonham em aumentar sua altura após a vida adulta e que isso só é possível por meio de uma cirurgia bastante complicada. Entretanto, existem algumas coisas que podem ajudar pessoas com baixa estatura:
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…