Existem diversos cursos que podem te ajudar a se tornar um militar temporário das Forças Armadas, te garantindo um emprego no Exército por até 8 anos, com um salário acima da média do mercado.
Para se tornar um cabo especialista, basta ter o ensino fundamental completo e o curso profissionalizante de interesse do Exército. Para ser sargento temporário é preciso ter ensino médio completo e curso técnico na área de interesse.
Lembrando, é preciso seguir os outros requisitos como idade, por exemplo, que, geralmente, é de 19 até 40 anos. Para você conseguir seu emprego no Exército, além do curso, sua experiência profissional será um grande diferencial.
O curso técnico de contabilidade dura aproximadamente um ano e possibilita, além de uma carreira em empresas privadas, oportunidades no Exército Brasileiro e em diversos outros locais.
Leia também | Concursos militares: 6 provas que abrem todo ano
Uma das profissões mais importantes do Brasil, esses profissionais têm diversas oportunidades em concursos e em oportunidades temporárias. Um técnico pode ser um sargento temporário por até 8 anos, ou, se tiver menos de 26 anos, pode fazer a prova para seguir carreira.
Assim como o técnico de contabilidade, este curso dura aproximadamente um ano e pode te ajudar a conseguir um trabalho como sargento do Exército brasileiro, com diversos benefícios.
O profissional formado no curso técnico de comunicação visual também pode concorrer a uma oportunidade para se tornar sargento temporário do Exército Brasileiro. Este curso técnico tem duração de 800 horas.
Se você tem habilitação categoria D, você pode se tornar um motorista do Exército Brasileiro, como citamos antes, se você já trabalhou de carteira assinada na função, terá mais pontos.
O cozinheiro trabalha no rancho do quartel, com a patente de cabo, realizando o preparo da alimentação de uma Organização Militar para todos que estiverem de serviço e cumprindo expediente ou missão.
Com o curso profissionalizante e experiência na área, você pode se tornar um militar temporário, na função de pintor predial, integrando provavelmente o Pelotão de Obras (PO) da Organização Militar.
Leia também | Carreira militar: Os 9 principais concursos públicos do exercito
Um curso técnico ou profissionalizante na área, mais os cursos obrigatórios, podem te capacitar para ser um cabo do Exército Brasileiro. Neste caso, para assumir a função de ajudante de eletricista predial.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…