Viagem no tempo já é um tema complicado para muitas pessoas, porém, após o último filme de vingadores e o começo da saga do multiverso, muitos fãs não estão conseguindo entender a lógica da viagem do tempo da Marvel.
Tentar entender como funciona a viagem do tempo pode ser difícil, mas para entender a série Loki e os filmes posteriores, é preciso acompanhar Vingadores Ultimato e entender as explicações do filme.
A Marvel tem milhares de heróis e linhas do tempo, pode parecer difícil entender isso tudo, mas é possível, e isso vai simplificar as coisas para você.
Em Vingadores: Ultimato, o Professor Hulk fornece uma explicação sobre como funciona a criação de linhas do tempo durante uma cena, aí podemos entender a Marvel. Ele explica que alterar o passado não altera o futuro, veja:
Banner (Hulk): “Se você viaja ao passado, o passado passa a ser o seu presente e futuro. E o seu antigo presente passa a ser o seu passado, que agora não tem como ser alterado por seu novo futuro.”
Ou seja, na Marvel, viajar no tempo não ajuda ninguém a alterar o seu presente, na verdade, essa ação pode ocasionar diversas outras linhas do tempo, como o que vemos na série Loki.
Leia+: Jurassic Park: Novo Filme da franquia é anunciado
Os Vingadores enfrentam se deparam com o conceito de múltiplas linhas do tempo e a possibilidade de criar ramificações indesejadas ao interferir nos eventos passados.
Para evitar paradoxos e garantir o sucesso de sua missão, os heróis criam regras para a viagem no tempo, como evitar o encontro com versões mais jovens de si mesmos e garantir que as alterações no passado não comprometam o futuro que estão tentando salvar.
Entretanto, mesmo com todas essas precauções, a viagem no tempo continua sendo instável e todas as escolhas podem ter consequências imprevisíveis.
No filme Vingadores: Ultimato, os vingadores realizam uma viagem no tempo para consertar as coisas após um Thanos concretizar o seu plano e pagar metade da vida no Universo.
Durante a viagem, eles enfrentam problemas, afinal, como falamos, mexer no passado pode causar problemas no presente.
Mesmo com as regras criadas, os vingadores estão em uma situação complicada e uma decisão errada pode ter consequências ruins. No final, o filme nos faz refletir sobre como nossas escolhas afetam o futuro e como às vezes é preciso desafiar as regras para consertar as coisas.
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…