Viagem no tempo já é um tema complicado para muitas pessoas, porém, após o último filme de vingadores e o começo da saga do multiverso, muitos fãs não estão conseguindo entender a lógica da viagem do tempo da Marvel.
Tentar entender como funciona a viagem do tempo pode ser difícil, mas para entender a série Loki e os filmes posteriores, é preciso acompanhar Vingadores Ultimato e entender as explicações do filme.
A Marvel tem milhares de heróis e linhas do tempo, pode parecer difícil entender isso tudo, mas é possível, e isso vai simplificar as coisas para você.
Em Vingadores: Ultimato, o Professor Hulk fornece uma explicação sobre como funciona a criação de linhas do tempo durante uma cena, aí podemos entender a Marvel. Ele explica que alterar o passado não altera o futuro, veja:
Banner (Hulk): “Se você viaja ao passado, o passado passa a ser o seu presente e futuro. E o seu antigo presente passa a ser o seu passado, que agora não tem como ser alterado por seu novo futuro.”
Ou seja, na Marvel, viajar no tempo não ajuda ninguém a alterar o seu presente, na verdade, essa ação pode ocasionar diversas outras linhas do tempo, como o que vemos na série Loki.
Leia+: Jurassic Park: Novo Filme da franquia é anunciado
Os Vingadores enfrentam se deparam com o conceito de múltiplas linhas do tempo e a possibilidade de criar ramificações indesejadas ao interferir nos eventos passados.
Para evitar paradoxos e garantir o sucesso de sua missão, os heróis criam regras para a viagem no tempo, como evitar o encontro com versões mais jovens de si mesmos e garantir que as alterações no passado não comprometam o futuro que estão tentando salvar.
Entretanto, mesmo com todas essas precauções, a viagem no tempo continua sendo instável e todas as escolhas podem ter consequências imprevisíveis.
No filme Vingadores: Ultimato, os vingadores realizam uma viagem no tempo para consertar as coisas após um Thanos concretizar o seu plano e pagar metade da vida no Universo.
Durante a viagem, eles enfrentam problemas, afinal, como falamos, mexer no passado pode causar problemas no presente.
Mesmo com as regras criadas, os vingadores estão em uma situação complicada e uma decisão errada pode ter consequências ruins. No final, o filme nos faz refletir sobre como nossas escolhas afetam o futuro e como às vezes é preciso desafiar as regras para consertar as coisas.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…