Chamadas

‘Entre Irmãs’: série brasileira lidera ranking de mais vistas da Netflix

Em um cenário árido e ensolarado do sertão nordestino, se desenrola uma história de amor, família e superação que cativou o público brasileiro: a série “Entre Irmãs”. Combinando drama, romance e reviravoltas inesperadas, a produção nacional conquistou a posição de série mais assistida da Netflix nesta semana, consagrando-se como um verdadeiro sucesso entre os assinantes da plataforma.

A trama acompanha as trajetórias de Emília (Marjorie Estiano) e Luzia (Nanda Costa), duas irmãs que foram separadas na infância e, ao longo dos anos, trilharam caminhos distintos. Enquanto Emília cresce em um ambiente humilde e luta para sobreviver, Luzia é criada por uma família rica e vive uma realidade completamente diferente. Apesar das diferenças, o destino as une novamente na vida adulta, quando segredos do passado são revelados e laços familiares são colocados à prova.

Ironia do destino

Para quem não sabe, “Entre Irmãs” é uma produção da TV Globo que chegou a plataforma da Netflix. O que a emissora carioca não esperava é que a minissérie fosse fazer mais sucesso na Netflix do que quando foi exibida pela Globoplay.

Antes, “Entre Irmãs” teve uma exibição nos cinemas em outubro de 2017 como um longa-metragem, com direção de Breno Silveira (1964-2022). O próprio cineasta já imaginou um desdobramento do projeto para a televisão, rodando cenas extras para se aprofundar melhor na história de Emília e Luzia.

Em dezembro do mesmo ano, teve seus quatro episódios liberados no Globoplay. No início de 2018, “Entre Irmãs” foi ao ar diariamente na faixa noturna da Globo. Na TV, a trama fez muito sucesso, tendo uma audiência de 30 pontos.

Segundo informações da Netflix, a minissérie conseguiu entrar para Top 5 e ficar entre as campeãs de audiência “Parasyte: The Grey”, “Criminosos”, “Rainha das Lágrimas” e a “Antracite”.

Leia também | Os 5 melhores filmes que marcaram a geração dos anos 90

A história

Nos anos 30, duas irmãs separadas pelo destino enfrentam o preconceito e o machismo, uma por parte da alta sociedade na cidade grande, e a outra de um grupo de renegados no interior. Apesar da distância, elas sabem que uma só tem a outra no mundo e cada uma, à sua maneira, vai se afirmar de forma surpreendente.

O sucesso de “Entre Irmãs” na Netflix é um reflexo da qualidade da produção nacional, que vem conquistando cada vez mais espaço na plataforma. A série demonstra a capacidade do audiovisual brasileiro de criar histórias emocionantes e relevantes para o público, alcançando grande sucesso tanto no país quanto no exterior.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Como Conseguir Empréstimo com Nome Sujo?

Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…

24 minutos atrás

8 faculdades que oferecem cursos gratuitos para pessoas 60+

Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…

2 horas atrás

Quais são as cervejas preferidas dos brasileiros?

Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…

3 horas atrás

8 faculdades de 2 anos que pagam salários acima de R$ 3 mil

Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…

6 horas atrás

Conheça as 5 Piores profissões do Brasil

Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…

7 horas atrás

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

19 horas atrás