Segundo uma pesquisa, a falta de transparência das empresas é o ponto que mais incomoda os clientes, entre todos os três pilares do ESG (Ambiental, Social e Governança em português), portanto, ter um empreendimento mais transparente é indispensável.
Segundo o estudo encomendado pela Beon ESG, Aberje e Nexus, mais de 51% das empresas de médio e grande porte já adotam as práticas ESG, sendo um avanço significativo.
Um dos maiores erros das empresas ao tentar aplicar o ESG tem sido a Governança, portanto, confira os próximos tópicos e saiba como tornar seu negócio mais transparente.
Se você quer aumentar a transparência e a confiabilidade da sua empresa, umas das maneiras de mostrar isso para o mercado é com a contratação de auditores independentes, as avaliações de empresas e profissionais especializados mostram que o seu empreendimento é confiável.
Esta talvez seja a melhor das práticas para manter uma governança transparente, a avaliação de uma empresa externa dá crédito para os números da sua organização e prova para todos que vocês têm realmente um compromisso com a transparência.
Realize auditorias externas regularmente com organizações confiáveis, exiba avaliações de terceiros ou selos de aprovação no seu site. Use essas avaliações para destacar a transparência e a integridade do seu empreendimento.
Leia também | Falta de ESG pode fazer uma empresa vender menos, segundo pesquisa
Tão importante quanto adotar as práticas ESG é saber como mostrá-las para todos os interessados, você precisa saber se comunicar com os stakeholders, informando que vocês são uma empresa que respeita o social e a natureza.
Ser uma organização transparente, que comunica frequentemente as suas práticas, ajudará a melhorar a imagem do seu negócio, além de atrair investidores e mais clientes.
Portanto, a mesma dedicação para aplicar as práticas Ambientais, Sociais e de Governança, deve ser aplicada na divulgação das ações da maneira correta.
Leia também | 6 maneiras de aplicar o ESG na sua empresa
Confira algumas ótimas maneiras para essa comunicação:
● Elabore relatórios anualmente sobre sustentabilidade, demonstrando as práticas da empresa, metas e os avanços;
● Realize o envio de notas para imprensa e utilize as mídias sociais com frequência para alcançar mais pessoas e organizações, mantendo todos informados sobre as práticas da sua empresa
● Crie uma seção no site da sua empresa, mostrando todas as práticas da sua organização, para que todos possam ficar cientes das ações ambientais, sociais e governança do seu empreendimento
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…