Segundo uma pesquisa, a falta de transparência das empresas é o ponto que mais incomoda os clientes, entre todos os três pilares do ESG (Ambiental, Social e Governança em português), portanto, ter um empreendimento mais transparente é indispensável.
Segundo o estudo encomendado pela Beon ESG, Aberje e Nexus, mais de 51% das empresas de médio e grande porte já adotam as práticas ESG, sendo um avanço significativo.
Um dos maiores erros das empresas ao tentar aplicar o ESG tem sido a Governança, portanto, confira os próximos tópicos e saiba como tornar seu negócio mais transparente.
Se você quer aumentar a transparência e a confiabilidade da sua empresa, umas das maneiras de mostrar isso para o mercado é com a contratação de auditores independentes, as avaliações de empresas e profissionais especializados mostram que o seu empreendimento é confiável.
Esta talvez seja a melhor das práticas para manter uma governança transparente, a avaliação de uma empresa externa dá crédito para os números da sua organização e prova para todos que vocês têm realmente um compromisso com a transparência.
Realize auditorias externas regularmente com organizações confiáveis, exiba avaliações de terceiros ou selos de aprovação no seu site. Use essas avaliações para destacar a transparência e a integridade do seu empreendimento.
Leia também | Falta de ESG pode fazer uma empresa vender menos, segundo pesquisa
Tão importante quanto adotar as práticas ESG é saber como mostrá-las para todos os interessados, você precisa saber se comunicar com os stakeholders, informando que vocês são uma empresa que respeita o social e a natureza.
Ser uma organização transparente, que comunica frequentemente as suas práticas, ajudará a melhorar a imagem do seu negócio, além de atrair investidores e mais clientes.
Portanto, a mesma dedicação para aplicar as práticas Ambientais, Sociais e de Governança, deve ser aplicada na divulgação das ações da maneira correta.
Leia também | 6 maneiras de aplicar o ESG na sua empresa
Confira algumas ótimas maneiras para essa comunicação:
● Elabore relatórios anualmente sobre sustentabilidade, demonstrando as práticas da empresa, metas e os avanços;
● Realize o envio de notas para imprensa e utilize as mídias sociais com frequência para alcançar mais pessoas e organizações, mantendo todos informados sobre as práticas da sua empresa
● Crie uma seção no site da sua empresa, mostrando todas as práticas da sua organização, para que todos possam ficar cientes das ações ambientais, sociais e governança do seu empreendimento
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena concurso 2792 realizado na noite desta sexta-feira (2),…
Falar de comida e julgar seu sabor pode ser injusto, afinal, o paladar é algo…
E aí, você é do time "muçarela" ou "mussarela"? Talvez nem saiba, mas uma delas…
Ok, vamos direto ao ponto: tem faculdade por aí que aumenta (e muito) a chance…
Em épocas de Enem e concursos, saber escrever é essencial, principalmente o singular e plural…
As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam ficar atentas. No ano…