Existem alguns comportamentos que podem destruir uma relação, é importante conhecer quais são as principais causas de divórcio para evitá-las e manter o seu relacionamento saudável.
O número de divórcios no Brasil bateu recorde, foram 420 mil casos em 2022, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Com base no artigo publicado no site Psychology Today, baseado em uma pesquisa científica realizada com casais na Grã-Bretanha, confira abaixo algumas das 7 principais causas de divórcio:
Infelizmente a infidelidade está muito presente nos relacionamentos, a descoberta de uma traição para muitos é o que marca o fim de um relacionamento, algumas pessoas até perdoam e tentam continuar, mas para a grande maioria uma traição significa o fim.
Leia também | 6 filmes para fazer você valorizar o seu relacionamento
Muitos relacionamentos, infelizmente, chegam ao fim por ambos não se respeitarem mais, algumas ofensas agem como um veneno, que lentamente vai dando fim aos relacionamentos, causando o divórcio.
Bebidas, drogas e jogos de azar destroem não só a vida financeira das pessoas, mas acabam também com a vida social e os relacionamentos, um dos principais motivos de divórcios no Brasil e no mundo são causados pela destruição gerada pelos vícios.
Muitas vezes a vida profissional e acadêmica acaba separando um casal, essa distância pode ser suportada em algumas ocasiões, mas para milhões de casais ao redor do planeta, viver separado ocasiona o fim de uma união.
Problemas financeiros podem causar repetidas brigas, que acabam desgastando os relacionamentos, poucos casais conseguem se unir e enfrentar momentos de dificuldade. Quando o desemprego chega e as dívidas começam a incomodar tudo fica mais difícil, a falta de dinheiro pode ocasionar diversos outros problemas que enfraquecem uma relação.
Em um relacionamento as discordâncias são normais, todos convivem com conflitos que na maioria das vezes são solucionados com uma simples conversa. Entretanto, existem brigas que podem causar um divórcio, como escolhas profissionais ou mudança de casa, só o casal entende o que é importante o suficiente para causar um divórcio.
Além disso, conflitos simples, mas que acontecem com frequência, podem ser destrutivos também.
Leia também | 5 desafios dos relacionamentos modernos
Quando um casal concorda em não ter filhos, tudo bem, mas quando um quer e o outro não, podem surgir brigas que duram meses ou até anos, caso não aconteça um acordo o divórcio acaba acontecendo. Portanto, neste caso é recomendado tentar conversar e entender os motivos de cada um, é preciso existir uma relação de cumplicidade.
Uma das coisas que o trabalhador deve ter sempre em mente é um bom comportamento…
Você tem vontade de aprender um novo idioma mas não pode pagar pelas aulas? Para…
Existem muitos cursos técnicos com ótimas oportunidades de emprego, o interessante é que a formação…
Nesta segunda-feira (11), a Caixa Econômica Federal abriu as apostas para a maior Mega da…
Chegar a uma entrevista de emprego já é motivo de felicidade, mas é preciso tomar…
Você já imaginou trabalhar só 4 dias por semana e ainda assim ser mais produtivo?…