A aposentadoria paga pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é o sonho de muitas pessoas, principalmente aquelas que já estão a anos trabalhando e dedicando sua vida para conquistar seus objetivos, afinal de contas se aposentar é finalmente conseguir parar para descansar após anos de lutas.
Contudo, para outras pessoas a aposentadoria não é somente um sonho como também uma necessidade, principalmente para as pessoas que estão doentes e já não conseguem trabalhar ou exercer muitas atividades. Nesse sentido a aposentadoria acaba sendo até mesmo uma salvação.
Se este é o seu caso ou de alguém próximo, saiba que é possível garantir a aposentadoria por invalidez paga pelo INSS para pessoas que estão doentes e que não conseguem mais trabalhar, contudo, por se tratar de um benefício Previdenciário é importante se atentar às suas regras.
A aposentadoria por invalidez, também conhecida como benefício por incapacidade permanente, como seu próprio nome sugere, é destinada para pessoas permanentemente incapazes de trabalhar.
Além do segurado estar completamente incapaz de trabalhar, o mesmo precisa se atentar aos seguintes requisitos exigidos pelo INSS:
Na realidade, qualquer doença que deixe o segurado permanentemente incapaz de trabalhar pode garantir direito à aposentadoria por invalidez, desde que cumpridos os requisitos anteriores.
Todavia, existe uma lista de doenças definidas pelo governo em que não é necessário cumprir o período de carência exigido pelo INSS. O motivo dessa lista é devido à gravidade das doenças.
Veja a seguir quais doenças dispensam a carência do INSS para pedir a aposentadoria por invalidez:
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…