Família é Tudo / Imagem de Divulgação Globo / Angélica Goudinho
A Globo precisa salvar o horário das 19 horas, a atual novela “Fuzuê” não anda dando bons resultados no Ibope. Para conseguir mudar os atuais resultados, a emissora carioca convocou Daniel Ortiz para escrever a próxima trama das 7. Entrelaçada por laços de sangue, parentesco, amizade ou convivência – muitas vezes imperfeita -, mas uma coisa é certa: família é tudo. Esse será o título da próxima trama.
As gravações da próxima novela foram iniciadas em São Paulo, em locais como o Museu do Ipiranga e a Avenida Brigadeiro Faria Lima.
A avó, Frida Mancini (Arlete Salles), sonha reunir seus cinco netos – Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) –, que estão há anos sem se ver. Mais do que isso, ela deseja – e fará qualquer coisa – para ter sua família unida novamente.
Mas que ninguém esperava é que Frida sumisse e ninguém sabe onde ela está. O sumiço da avó consegue reunir o clã. No entanto, essas pessoas têm personalidades muito diferentes, o que pode complicar ainda mais as coisas.
Frida é uma mulher obstinada , é dona da gravadora Mancini Music. Ela organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles). Porém, em meio a rusgas e armações, os netos não comparecem e ela embarca apenas com a irmã e o sobrinho Hans (Raphael Logam). Mas um acidente em pleno alto mar resulta em um misterioso sumiço.
Frida é dada como morta. Mas ela consegue surpreender a todos ao deixar um testamento, que obriga a família a cumprir uma exigência. Com diferentes motivações e liderados por Vênus, os irmãos Mancini vão encarar uma missão que transformará suas vidas: além de morarem juntos, a despeito das diferenças entre si, terão que trabalhar para reconstruir o lugar que marcou o início da gravadora da família, criada por sua avó.
A meta é clara: ao final de um ano, se o desempenho dos irmãos não for satisfatório eles não ganham nada e a herança a que teriam direito será entregue ao sobrinho ambicioso que, junto com a mãe, Catarina, nunca mediu esforços para atrapalhar a relação entre avó e os netos.
Leia também | One Tree Hill chega ao catálogo do Prime Video
Ortiz, criador do folhetim, está confiante que a história irá agradar ao público. “É uma história sobre família e para famílias. São cinco meios-irmãos, filhos do mesmo pai que, enquanto estava vivo, conseguia mantê-los unidos, eles se viam aos finais de semana e eram muito próximos, se amavam. Quando esse pai morre, os irmãos deixam de se ver”.
“As mães se detestam e não querem que eles convivam uns com os outros. Então, a partir do falecimento do pai, cada um desses irmãos tem um caminho diferente, se distanciando. O sumiço da avó gera a oportunidade de um reencontro e levanta a questão da importância da família”.
“Família é Tudo” é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flávia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. De acordo com a Globo, a nova novela das sete deve estrear em março.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…