Você sabia que no mês de março 1,5 milhão de pessoas tiveram o Bolsa Família suspenso, e nesta semana o governo iniciou o bloqueio de mais de 1,2 milhão de pessoas?
Pois é, o governo federal segue a todo vapor com o pente-fino em busca de famílias que não se enquadram nas regras de concessão do Bolsa Família.
O objetivo do governo com esse pente-fino é simples, excluir do programa social famílias que não fazem jus ao recebimento e abrir novas vagas para pessoas que se encaixam nos requisitos do programa e estão na fila de espera aguardando pela concessão.
O novo corte de beneficiários do Bolsa Família começou nesta semana, e a partir de hoje (14/04) o novo grupo de beneficiários bloqueados tem 60 dias para realizar a atualização cadastral.
Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, o objetivo é fazer com que as pessoas atualizem as informações no Cadastro Único (CadÚnico), de modo a comprovar que estão dentro de todas as regras necessárias para receberem o Bolsa Família.
Para saber se você caiu no novo pente-fino basta verificar o aplicativo do Cadastro Único e também as SMS recebidas em seu celular, pois a notificação foi enviada por estes canais.
Dessa forma, caso você tenha recebido a notificação, você tem 60 dias a partir de hoje (14) para realizar a atualização cadastral. Passados os 60 dias e você não atualizar os dados, seu benefício será permanentemente excluído.
Na mira desse novo pente-fino estão as famílias unipessoais, ou seja, pessoas que moram sozinhas. Isso porque no ano passado houve um grande “boom” no número de famílias unipessoais que se inscreveram para receber o Bolsa Família.
Nesta sexta-feira, a Caixa Econômica Federal também começa o pagamento do Bolsa Família referente a folha de pagamentos de abril.
Para consultar o dia que recebe é simples, basta verificar no seu Número de Identificação Social (NIS), o último dígito, pois o calendário é definido com base no último número do NIS, confira:
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…