Chamadas

“Fellow Travelers”: um romance que se passa nos EUA da década de 50

Uma minissérie cheia de emoções que conta a história de um romance entre dois homens. “Fellow Travellers” é um romance histórico e suspense político baseado no livro homônimo de 2007 de Thomas Mallon. 

Você vai conhecer a história do romance volátil entre dois homens muito diferentes que se conhecem na era McCarthy em Washington. A trama gira em torno do charmoso e carismático Hawkins Fuller (Matt Bomer). Ele tem uma carreira financeiramente gratificante nos bastidores da política. 

Por isso, faz de tudo para ficar longe de complicações emocionais. No entanto, tudo muda quando conhece Tim Laughlin (Jonathan Bailey), um jovem cheio de idealismo e fé religiosa. Eles começam um romance assim como Joseph McCarthy e Roy Cohn.

A série se passa no auge do macartismo na década de 1950. “Fellow Travelers” (Companheiros de Viagem) estreou em 29 de outubro de 2023, na Showtime , após um lançamento em 27 de outubro na Paramount+ com Showtime .

O amor entre os dois homens sofre ameaça constante do macarthismo, passando pelos protestos contra a Guerra do Vietnã, a vivaz era disco e a trágica epidemia de AIDS. Hawkins, Tim e seu ciclo de amigos se cruzam ao longo das décadas.

Elenco

Matt Bomer como Hawkins Fuller, um veterano da Segunda Guerra Mundial e oficial do Departamento de Estado que esconde vigilantemente sua homossexualidade

Jonathan Bailey como Tim Laughlin, um jovem e idealista funcionário do Congresso que se envolve com Hawkins

Jelani Alladin como Marcus Hooks, um repórter gay afro-americano que se irrita com a segregação não oficial da década de 1950 em Washington, D.C.

Linus Roache como o senador Wesley Smith, uma figura paterna de Hawkins e oponente do macarthismo (baseado em parte em Lester C. Hunt)

Noah J. Ricketts como Frankie Hines, uma drag queen autoconfiante e interesse amoroso de Marcus

Allison Williams como Lucy Smith, filha do senador Smith e amiga de infância de Hawkins

Leia também | 10 coisas que estão completando 100 anos em 2024

Crítica positiva

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, 95% das 49 resenhas dos críticos são positivas, com uma classificação média de 8,40/10. O consenso do site diz: “Um romance queer com toda a amplitude e profundidade de um épico, Fellow Travellers é uma vitrine comovente para a química cativante de Matt Bomer e Jonathan Bailey na tela.”

No Metacritic, a série tem uma pontuação média ponderada de 76 em 100, com base em 25 críticos, indicando “críticas geralmente favoráveis”.

“Fellow Travellers” foi eleito um dos melhores programas de TV de 2023 pela Variety, The Washington Post e The New Yorker.

A série está disponível no Paramount+ e Prime Video

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

8 faculdades de 2 anos que pagam salários acima de R$ 3 mil

Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…

2 horas atrás

Conheça as 5 Piores profissões do Brasil

Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…

3 horas atrás

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

16 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

17 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

20 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

20 horas atrás