Fernanda Torres e “Ainda Estou Aqui” / Imagem de Divulgação
Uma boa notícia para o cinema brasileiro. Fernanda Torres foi indicada ao Globo de Ouro 2025 na categoria Melhor Atriz em Filme Dramático pelo seu papel em “Ainda Estou Aqui”. Além disso, o filme também foi indicado como Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.
Nas redes sociais, a atriz Fernanda Torres comemorou a indicação. Ela expressou sua gratidão e surpresa com o reconhecimento. Ela disse que é uma honra seguir os passos de sua mãe Fernanda Montenegro, que também foi indicada ao Globo de Ouro em 1995 por “Central do Brasil”.
Nesta segunda-feira (10), a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou os indicados ao Globo de Ouro 2025, premiação considerada um termômetro do Oscar. Entre os indicados, o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A atriz brasileira Fernanda Torres também aparece entre os nomes de Melhor Atriz em Filme de Drama.
“Ainda Estou Aqui” é o quarto longa-metragem do diretor Walter Salles que compete nesta categoria no Globo de Ouro. Ele ganhou um Globo de Ouro pelo filme “Central do Brasil” em 1999, quando ainda era chamado de Melhor Filme Estrangeiro. Na época, Fernanda Montenegro perdeu como Melhor Atriz.
O sucesso de “Ainda Estou Aqui” e a atuação de Fernanda Torres podem impulsionar a indústria cinematográfica brasileira, atraindo novos investimentos e talentos.
Com as indicações ao Globo de Ouro, as expectativas em torno de “Ainda Estou Aqui” e de Fernanda Torres aumentam. A disputa pelo Oscar se torna ainda mais acirrada, e o Brasil estará com os olhos voltados para a premiação.
Leia também | Veja as estreias na Max e Prime Video para assistir neste fim de semana
“Ainda Estou Aqui” é uma coprodução Brasil-França baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da própria família do autor durante a ditadura militar no Brasil. Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, uma mulher que luta para encontrar seu marido desaparecido e garantir que o estado reconheça o assassinato dele
Eunice Paiva (Fernanda Torres), luta incansavelmente para descobrir o paradeiro de seu marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello).
Após a prisão e desaparecimento de Rubens, Eunice enfrenta a violência e opressão do regime militar enquanto tenta criar um novo futuro para si e seus cinco filhos. Eunice luta para garantir que o estado reconheça o assassinato de seu marido. Essa luta acabou culminando na aprovação da Lei 9.140/95, que reconheceu como mortas as pessoas desaparecidas por atividades políticas durante a ditadura.
A torcida é grande para Fernanda Torres e também para o filme “Ainda Estou Aqui”. O Globo de Ouro acontecerá no dia 5 de janeiro de 2025, em Los Angeles.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…