Muitos filmes de ficção científica acabam tendo resoluções sem sentido, ou fugindo da história original, ou simplesmente tomando a decisão mais preguiçosa possível. Muitas produções foram estragadas pelos seus finais.
Confira abaixo sete filmes de ficção científica com o final sem sentido:
Este filme é considerado um erro entre as produções da franquia James Bond, o público acredita que o longa só foi feito para aproveitar o sucesso de “Star Wars: Episódio IV”. Os elementos de ficção científica introduzidos na produção não fazem sentido, “007 Contra o Foguete da Morte” substituí o realismo da franquia por uma estranha batalha com lasers espaciais.
Leia também | Os 5 filmes de animação mais sombrios
Matrix é uma franquia muito popular no Brasil e no mundo, mas “Matrix Revolutions” apresenta alguns pontos muito criticados: o final do longa com a morte de quase todos os personagens principais é uma resolução confusa e que gerou muitas críticas, tanto que os acontecimentos foram apagados no filme seguinte.
A produção em si é muito elogiada pelo público e pelos críticos, mas o final desta ficção científica é simplesmente considerado um erro que estraga tudo. O longa acaba com os alienígenas derrotados sem uma explicação coerente, simplesmente parecendo uma solução preguiçosa para a produção.
Mesmo o filme contando com uma ótima atuação de The Rock, a produção não conseguiu estabelecer uma lógica para o seu final. Quando o longa tenta explicar como as suas linhas do tempo se cruzam, tudo só parece ficar mais sem sentido.
“Star Wars: Episódio IX” é considerado um desastre absurdo e desconexo dos filmes anteriores da franquia, não respeitando os conceitos estabelecidos. O final é visto como relaxado, não explicando pontos básicos da produção, como o processo de clonagem de Sheev Palpatine e com lutas com resultados sem lógica, por exemplo.
Leia também | Filmes de Comédia: 6 produções no estilo Superbad
O segundo filme da Mulher-Maravilha não conseguiu replicar o sucesso da primeira produção nem no enredo, nem nas bilheterias (não chegou nem perto). O final do longa é criticado por não ter sentido, a derrota de Maxwell Lord e a ressurreição de Steve Trevor não foram pontos bem explicados e justificados.
O filme, cujo objetivo era dar vida novamente ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM), não teve todo sucesso esperado. O longa, além de diversos erros bizarros, perde credibilidade com a derrota de Kang. Não tem sentido um vilão tão poderoso ser derrotado tão facilmente.
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…