Chamadas

Forbes divulga a fortuna dos 10 maiores criadores de conteúdo do Brasil

Foi divulgado recentemente pela Forbes a lista dos 10 maiores criadores de conteúdo do Brasil, e suas respectivas fortunas. Os números são impressionantes. São ícones que criaram canais na internet e se tornaram celebridades.

Esses criadores de conteúdo têm transformado sua visibilidade em grandes negócios e fortunas. Influencers, Streamers, Vloggers, assim são chamados esses milionários da internet. Personalidades que se tornaram poderosas nas redes sociais e que passaram a ditar as regras no entretenimento e na publicidade.

Aqui estão alguns dos nomes mais conhecidos do Brasil e suas estimativas de patrimônio:

Maisa

Maisa / Imagem de Divulgação Instagram

Maisa começou a vida profissional ainda bem novinha, aos 4 anos no Programa do Raul Gil. Se tornou conhecida nacionalmente ao participar do Programa Silvio Santos e estrela a novela do SBT, “Carrossel”.

Maisa Silva, a nova contratada da Globo, para viver a vilã da próxima novela das 6, “Garota do Momento”, atualmente possui um patrimônio de aproximadamente R$ 30 milhões, acumulado através de empresas, imóveis e investimentos financeiros.

Larissa Manoela

Larissa Manoela / Imagem de Divulgação Instagram

Larissa Manoela é outro sucesso estrondoso na internet. A jovem é  atriz, cantora, dubladora e empresária brasileira. Quando criança  foi uma das maiores celebridades infantojuvenis do audiovisual, uma carreira de sucesso na televisão, cinema e streaming e uma das atrizes mais famosas do Brasil.

O sucesso nacional veio depois de interpretar a vilã Maria Joaquina na novela do SBT, “Carrossel”. Em seguida interpretou as gêmeas Isabela e Manuela em “Cúmplices de um Resgate”  e Mirela em “As Aventuras de Poliana”, também no SBT.  Em 2022, fez sua estreia na TV Globo na novela “Além da Ilusão”, onde interpretou Elisa e Isadora, irmãs em fases diferentes da produção.

Larissa, que recentemente enfrentou problemas familiares, precisou resolver questões financeiras com seus pais. Atualmente sua fortuna está entre R$ 20 e R$ 30 milhões.

Whindersson Nunes

Whindersson Nunes / Imagem de Divulgação Instagram

Whindersson Nunes é conhecido pelos seus vídeos de humor na plataforma YouTube desde 2011. Ele também se apresenta no cenário trap usando o nome artístico Lil Whind.

Em outubro de 2016, o canal Whindersson Nunes tornou-se o canal brasileiro com mais inscritos no YouTube. Atualmente possui um patrimônio estimado em cerca de R$ 300 milhões.

Bianca Andrade – Boca Rosa

Boca Rosa / Imagem de Divulgação Instagram

Bianca Andrade – Boca Rosa  é uma influenciadora digital, empresária, youtuber, diretora criativa, atriz e apresentadora brasileira.

Bianca começou a chamar atenção aos 16 anos por usar um batom rosa, que na época fazia muito sucesso, e sem dinheiro para comprar o batom original, lançado por uma famosa marca internacional, a carioca começou a dar dicas de produtos mais populares.

 Em 2016, foi convidada para fazer o espetáculo Boca Rosa, contando as experiências da sua vida. Em 2020, participou da vigésima temporada do Big Brother Brasil, fazendo parte do grupo de famosos convidados pela produção. Foi a quinta eliminada do programa com 53,09% dos votos, após disputar um paredão com Felipe Prior e Flayslane Raiane.

Participou dos filmes “Ela Disse, Ele Disse”, onde deu vida a Fátima. Depois esteve no documentário “Vou Te Cancelei”.

Atualmente a sua fortuna está entre R$ 50 e R$ 100 milhões, graças ao sucesso de sua marca de cosméticos.

Lucas Rangel

Lucas Rangel / Imagem de Divulgação

Lucas Rangel foi um dos primeiros influenciadores da internet, com uma fortuna estimada em cerca de R$ 10 bilhões. Sua fortuna é composta por imóveis, investimentos financeiros e faturamento de sua empresa.

Tata Estaniecki

Tata Estaniecki / Imagem de Divulgação Instagram

Tata Estaniecki é uma influenciadora digital e empresária brasileira. Ficou conhecida por meio da rede social Orkut e foi uma das primeiras personalidades influenciadoras da internet brasileira na época. Depois começou a produzir conteúdo para Youtube, Spotify e redes sociais como Instagram, TikTok, entre outros. É sócia da empresa de calçados Louth Shoes.

A empresária Tata soma mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Até 2023, seu faturamento era de R$ 11 milhões.

Enaldinho

Enaldinho / Imagem de Divulgação Instagram

Enaldinho, é um youtuber e influenciador digital brasileiro, conhecido por produzir conteúdo para a plataforma de vídeos YouTube, atualmente contém mais de 37.9 milhões de inscritos na plataforma e mais de 15,6 bilhões de visualizações, tendo sido indicado o Melhor YouTuber da América Latina no Streamy Awards em 2019. Atualmente sua fortuna é de aproximadamente R$ 100 milhões.

Virginia

Virginia / Imagem de Divulgação Instagram

Virginia Fonseca, é uma apresentadora, empresária e influenciadora digital norte-americana naturalizada brasileira. Conta com  50 milhões de seguidores apenas no Instagram. 

É  proprietária da marca We Pink que faturou R$ 17,4 milhões com as vendas de apenas um de seus perfumes.

Virginia estreou seu programa no SBT, “Sabadou”, no dia 06 de abril. Na emissora, recebe cerca de R$ 60 mil por mês, mais participações no merchandising, segundo informou o Correio Braziliense.

Flavia Pavanelli

Flavia Pavanelli / Imagem de Divulgação Instagram

Flavia Pavanelli é uma atriz, influenciadora digital, empresária e modelo brasileira. Obteve destaque nacional após interpretar a personagem Brenda na novela “As Aventuras de Poliana” (2018) e “Poliana Moça” (2022) no SBT. Fez sua estreia no cinema no filme Carnaval (2021) da Netflix interpretando a personagem Luana Di Sertani.

Atualmente possui um rendimento mensal de cerca de R$ 2 milhões. 

Leia também | Veja 7 profissões pouco conhecidas com ótimos salários

Jade Picon

Jade Picon / Imagem de Divulgação Instagram

Jade Picon ganhou fama ao participar do BBB e depois atuar como atriz na TV Globo. Ela entrou nas redes sociais ainda criança. Atualmente, aos 22 anos, possui 22 milhões de seguidores. 

Estima-se que Jade Picon tenha ganhos mensais entre R$ 2 a 5 milhões, principalmente através de marketing e publicidade. Além disso, sua marca de roupas, Jade, faturou mais de R$ 5 milhões no ano passado e tem a meta de alcançar R$ 15 milhões em 2024.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

As 10 raças de cães mais populares do Brasil em 2025

Existe uma quantidade absurda de raças de cães, algumas mais populares, outras mais peculiares, mas…

50 minutos atrás

5 doramas perfeitos de 2025 que vão te emocionar do início ao fim

Em 2025 tivemos vários lançamentos de doramas, k-dramas e c-dramas, mas alguns deles ganharam destaque…

4 semanas atrás

4 países com mais chances de entrar em guerra após Israel e Irã

Após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, o mundo se viu em um…

2 meses atrás

15 empregos mais bem pagos do mundo em TI e tech em 2025

A tecnologia está cada vez mais presente em todos os cantos da sociedade, e a…

3 meses atrás

6 maiores raças de gatos do mundo que você pode ter na sua casa

Gatos têm um jeito único de ganhar espaço nos nossos corações e casas. São práticos,…

3 meses atrás

13 raças de cães mais populares do mundo em 2025

Quem resiste a um par de olhos brilhantes e um rabinho abanando? Em 2025, os…

4 meses atrás