Força área / Imagem freepik
No dia 10 de outubro deste ano, a Aeronáutica abriu um processo seletivo para contratar profissionais de nível médio para servir na Força Aérea temporariamente, com bons salários e ótimos benefícios.
Os profissionais temporários podem integrar as Forças Armadas por até 8 anos, com diversos benefícios como plano de saúde, alimentação e muitos outros pontos positivos que a carreira militar pode proporcionar.
Portanto, se você tem ensino médio completo e curso técnico, confira nos próximos tópicos mais informações sobre o processo seletivo.
A Força Aérea Brasileira está oferecendo benefícios em diversas áreas, em diferentes estados e cidades. Confira abaixo os principais requisitos para participar do processo seletivo:
Leia também | Veja 10 cursos de nível fundamental para servir nas forças armadas
Confira abaixo algumas das especialidades que são de interesse da Força Aérea neste processo seletivo:
Leia também | Forças Armadas: Como se tornar um oficial ou sargento temporário?
Os inscritos que forem selecionados, após passarem em todas as etapas, vão integrar o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon). O contrato terá validade de 12 meses, podendo ser renovado todo ano, até completar 8 anos de serviço militar.
É possível participar do processo seletivo até o dia 25 de outubro, de 2024, para se inscrever clique aqui, após selecionar a localidade, basta preencher o seu cadastro, tenha muita atenção com a documentação.
“Os voluntários deverão dar especial atenção aos Documentos necessários à comprovação dos Requisitos Específicos e dos Parâmetros de Qualificação, visando à comprovação das exigências e à pontuação a serem confirmadas na Validação Documental e Avaliação Curricular”, afirma a nota da FAB.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…