Chamadas

Globo já começa a escalar o elenco de ‘Vale Tudo’

A Globo em 2025 vai comemorar 60 anos. Para celebrar a data, a emissora vai fazer o remake de um dos grandes sucessos de Gilberto Braga, “Vale Tudo”. A emissora já deu início aos testes com vários atores que deverão interpretar os principais personagens da nova versão da novela. As primeiras informações dão conta que o remake deve estrear em março do ano que vem.

Nomes mais cotados

Segundo o jornal Extra, Taís Araújo é até agora o nome mais cotado para o papel de Raquel, que na primeira versão exibida em 1988, foi  vivida por Regina Duarte. Já o mau-caráter César Ribeiro, que na primeira versão foi interpretado por Carlos Alberto Riccelli, deve ser vivido por Cauã Reymond.

A personagem Maria de Fátima, que foi um marco na carreira de Glória Pires, deverá ser interpretada por Bella Campos, a Muda de “Pantanal”.

Quem será Odete Roitman?

Um dos personagens de grande destaque da trama é com certeza Odete Roitman, que na primeira versão foi interpretada brilhantemente pela atriz Beatriz Segall. Duas atrizes estão disputando o papel: Débora Bloch, de 60 anos, e Fernanda Torres, de 58. Caso seja escolhida, Fernanda Torres voltará às novelas depois de duas décadas.

“Vale tudo” (1988), foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. O remake será adaptado por Manuela Dias, autora de “Amor de mãe”.

Leia também | Veja os lançamentos do cinema para março

Quem matou?

A telenovela trouxe um dos mais famosos temas de suspense “quem matou” da história da dramaturgia. No capítulo 193, exibido no dia 24 de dezembro de 1988, sábado e véspera de Natal, a vilã Odete Roitman foi assassinada com três tiros. 

No último capítulo, revela-se que Odete Roitman havia sido morta por engano, por Leila (Cássia Kiss), que pensa estar atirando em Maria de Fátima (Glória Pires), que havia se tornado amante de seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), ex-genro de Odete. 

A cena do disparo foi gravada no mesmo dia da exibição do último capítulo, quando a identidade do assassino foi revelada. Nem os atores conheciam o verdadeiro final, que foi gravado em cinco versões diferentes.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

8 faculdades de 2 anos que pagam salários acima de R$ 3 mil

Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…

2 horas atrás

Conheça as 5 Piores profissões do Brasil

Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…

3 horas atrás

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

16 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

17 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

20 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

20 horas atrás