Governo anuncia ALERTA GERAL para quem recebe o Bolsa Família | O Bolsa Família é o principal programa social do Governo Federal. O mesmo paga um valor mínimo de R$ 600 para as famílias de baixa renda em situação de pobreza ou extrema pobreza inscritos no CadÚnico.
Entretanto, apesar de ser um benefício destinado para as famílias em situação de vulnerabilidade social, o governo iniciou no início do ano um novo processo de pente-fino, cujo objetivo é excluir famílias do programa Bolsa Família.
O pente-fino aberto pelo governo federal tem como objetivo identificar famílias com cadastros desatualizados, assim como famílias que estão irregulares no programa social, ou seja, que não se incluem nas regras do Bolsa Família.
Para se ter uma ideia do tamanho do pente-fino, somente no mês passado, o governo anunciou que 1,4 milhão de pessoas estavam sendo excluídas do programa social por não atenderem aos critérios exigidos para o pagamento do Bolsa Família.
Para evitar novos bloqueios, o governo está convocando as famílias para realizarem a atualização cadastral e garantirem acesso ao pagamento neste mês de abril.
As famílias então precisam se atentar a alguns pontos, por exemplo, se estão recebendo o Bolsa Família a quase dois anos ou mais e não realizaram a atualização dos dados, é fundamental que realizem a atualização cadastral para não perderem o benefício.
Em muitos casos, para se manter no Bolsa Família será preciso agendar uma atualização no cadastro no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do seu município.
Caso você esteja com medo de perder o seu direito ao Bolsa Família, recomendamos fortemente que busque ajuda junto ao CRAS da sua cidade, onde, os profissionais poderão lhe auxiliar com todos os processos necessários para continuar recebendo o benefício sem qualquer problema.
Mas lembre-se, caso você e sua família não façam parte do perfil do Bolsa Família, ou seja, não estão de fato em situação de pobreza ou extrema pobreza, você poderá, sim, perder acesso ao benefício.
Além disso, o governo está convocando as famílias por conta própria para comparecerem ao CRAS de seu município para a atualização cadastral.
Quem for convocado, obrigatoriamente deverá comparecer, caso contrário serão bloqueados do Bolsa Família em um prazo de até dois meses.
Todavia, caso seja constatado que o beneficiário não tem direito ao Bolsa Família, o pagamento será imediatamente cancelado, conforme conduta do novo pente-fino.
Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…