Para os microempreendedores individuais (MEI), o governo federal lançou um cartão de crédito, o Cartão MEI, crédito e débito. O cartão é uma parceria do governo com o Banco do Brasil (BB). Os benefícios oferecidos são anuidade zero e parcelamento de compras. A ideia é facilitar operações comerciais e promover a formalização e sustentabilidade dos pequenos negócios.
O produto funciona como cartão de crédito e débito, com vantagens como anuidade zero e parcelamento de compras, facilitando o controle financeiro e o fluxo de caixa dos pequenos negócios. Também simplifica o pagamento de contas e possibilita o parcelamento de faturas, o que auxilia na organização e equilíbrio das finanças destes empreendedores.
Marcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, afirma que o cartão é uma forma de incentivar o crescimento e reconhecimento dos pequenos negócios no país.
“O cartão é mais um passo importante para que as pessoas se sintam atendidas e respeitadas. [É uma forma de falar para elas] olha, você é uma pessoa reconhecida pelo Governo, você hoje é um empreendedor e a gente quer te prestigiar, e você, a partir disso, está também estimulando que as pessoas façam mais negócios”, destacou.
Você terá em suas mãos um cartão personalizado com nova logomarca exclusiva MEI, além de QR Code que redireciona ao Portal do Empreendedor. É uma parceria com o BB, sendo que em breve, outros bancos poderão aderir à iniciativa de fortalecimento, reconhecimento e apoio aos microempreendedores individuais.
O Cartão MEI proporciona capacitação empreendedora gratuita por meio da Liga PJ. Os clientes também têm acesso da plataforma Universo Ourocard, onde podem ganhar prêmios ao participar de desafios e jogos.
Leia também | Os 5 estados com mais caloteiros no Brasil
Para se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) no Brasil, siga estes passos:
Após completar esses passos, você poderá baixar o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI), que contém todas as informações sobre o seu negócio.
Para ser registrado como MEI, o empreendedor não pode faturar mais que R$ 81 mil por ano, ou seja, aproximadamente R$ 6.700 mensais.
O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado para facilitar a formalização de pequenos negócios, permitindo que…
Os brasileiros que querem trabalhar fora do país podem ter a chance de serem contratados…
Um assunto vem tomando conta dos brasileiros que estão preocupados em continuar trabalhando. Estamos falando…
A leitura leva a pessoa ao conhecimento, a ter uma ótima gramática e também saber…
O Brasil tem lugares ótimos e lindos para se morar com qualidade de vida e…
Para você pode ser desafiador a hora em que terá que escolher um curso de…