Chamadas

Grammy 2024: Taylor Swift é a grande vencedora da premiação

O Grammy 2024 foi praticamente das cantoras, elas dominaram a premiação. Na noite deste domingo (4) os melhores artistas da indústria da música foram premiados pelo Grammy 2024, em Los Angeles.

A grande estrela da noite foi Taylor Swift. Ela levou o Grammy de álbum do ano, se tornando a única pessoa na história da premiação a ter ganhado quatro vezes essa mesma categoria. “Midnight” foi eleito o melhor álbum pop vocal.

Outra que roubou a cena foi Miley Cyrus. Seu hit “Flowers”, foi escolhido a gravação do ano e a melhor performance pop solo.

Billie Eilish também teve seu momento de glória. Ela ganhou o Grammy de música do ano por “What Was I Made For?”, SZA e Phoebe Bridgers levaram melhor performance pop do grupo, Victoria Monét foi a revelação do ano.

O boygenius e o Paramore fizeram história ao serem os grandes vencedores de categorias de prestígio voltados ao Rock e à música Alternativa.

Dessa vez, o Brasil ficou de fora. Eliane Elias, Ivan Lins e Luciana Souza & Trio Corrente, que concorriam separadamente a Melhor Álbum de Jazz Latino, não conquistaram a estatueta. 

Leia também | 9 piores países para brasileiros morarem e trabalharem

Midnights

“Midnights” é o décimo álbum de estúdio da cantora e compositora americana Taylor Swift, lançado em 21 de outubro de 2022 através da Republic Records. Swift o concebeu como um álbum conceitual sobre ruminações noturnas inspiradas em suas noites sem dormir. A composição autobiográfica explora emoções amplas, como arrependimentos, autocrítica, fantasias, desgosto e paixão, usando letras confessionais, porém enigmáticas, que aludem à sua vida pessoal e à imagem pública.

Os críticos musicais consideram “Midnights” um amálgama dos álbuns anteriores de Swift; eles elogiaram suas composições por suas narrativas envolventes e construções musicais. A maioria elogiou a produção por considerá-la contida e de bom gosto, embora alguns a considerassem derivada. 

O álbum venceu os prêmios de Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal de Pop no Grammy Awards de 2024, com suas faixas recebendo quatro indicações adicionais à premiação. Para divulgar Midnights e seus outros álbuns, Swift embarcou na The Eras Tour (2023–2024).

Taylor se tornou a primeira artista a ser tetracampeã da categoria Álbum do Ano no Grammy, principal prêmio da indústria fonográfica. Ela desbancou Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon, que venceram na categoria três vezes.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

8 dicas para parecer confiante mesmo não sendo

Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…

2 dias atrás

Os 10 empregos mais demanda na Austrália pelos próximos 5 anos

Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…

4 dias atrás

11 dicas para encontrar motivação para estudar após os 30 anos

Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…

5 dias atrás

Usar IA pode me ajudar ou prejudicar na hora de criar meu currículo?

O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…

6 dias atrás

8 habilidades que você precisa ter e estão em falta no mercado de trabalho

O mercado de trabalho nunca esteve tão competitivo quanto agora, afinal todo ano surgem novas…

7 dias atrás

7 empregos para quem tá desempregado e precisa rápido trabalhar

O desemprego é uma situação bem complexa na vida dos brasileiros. Atualmente, quase 8 milhões…

3 semanas atrás