Grammy 2024 Taylor Swift / Imagem Mike Blake - Reuters
O Grammy 2024 foi praticamente das cantoras, elas dominaram a premiação. Na noite deste domingo (4) os melhores artistas da indústria da música foram premiados pelo Grammy 2024, em Los Angeles.
A grande estrela da noite foi Taylor Swift. Ela levou o Grammy de álbum do ano, se tornando a única pessoa na história da premiação a ter ganhado quatro vezes essa mesma categoria. “Midnight” foi eleito o melhor álbum pop vocal.
Outra que roubou a cena foi Miley Cyrus. Seu hit “Flowers”, foi escolhido a gravação do ano e a melhor performance pop solo.
Billie Eilish também teve seu momento de glória. Ela ganhou o Grammy de música do ano por “What Was I Made For?”, SZA e Phoebe Bridgers levaram melhor performance pop do grupo, Victoria Monét foi a revelação do ano.
O boygenius e o Paramore fizeram história ao serem os grandes vencedores de categorias de prestígio voltados ao Rock e à música Alternativa.
Dessa vez, o Brasil ficou de fora. Eliane Elias, Ivan Lins e Luciana Souza & Trio Corrente, que concorriam separadamente a Melhor Álbum de Jazz Latino, não conquistaram a estatueta.
Leia também | 9 piores países para brasileiros morarem e trabalharem
“Midnights” é o décimo álbum de estúdio da cantora e compositora americana Taylor Swift, lançado em 21 de outubro de 2022 através da Republic Records. Swift o concebeu como um álbum conceitual sobre ruminações noturnas inspiradas em suas noites sem dormir. A composição autobiográfica explora emoções amplas, como arrependimentos, autocrítica, fantasias, desgosto e paixão, usando letras confessionais, porém enigmáticas, que aludem à sua vida pessoal e à imagem pública.
Os críticos musicais consideram “Midnights” um amálgama dos álbuns anteriores de Swift; eles elogiaram suas composições por suas narrativas envolventes e construções musicais. A maioria elogiou a produção por considerá-la contida e de bom gosto, embora alguns a considerassem derivada.
O álbum venceu os prêmios de Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal de Pop no Grammy Awards de 2024, com suas faixas recebendo quatro indicações adicionais à premiação. Para divulgar Midnights e seus outros álbuns, Swift embarcou na The Eras Tour (2023–2024).
Taylor se tornou a primeira artista a ser tetracampeã da categoria Álbum do Ano no Grammy, principal prêmio da indústria fonográfica. Ela desbancou Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon, que venceram na categoria três vezes.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…