GRANDE VITÓRIA para quem usa o PIX acaba de sair | Se você é usuário do meio de transferência instantânea do PIX, saiba que uma grande novidade deve sair logo em breve e que deve revolucionar o mercado.
Isso porque o Banco Central deverá liberar muito em breve o parcelamento de compras através do PIX, isso mesmo, esqueça parcelamento por boleto bancário ou por cartão de crédito, vamos conferir a nova função que deve ser liberada muito em breve.
Nesta semana ocorreu uma reunião muito importante entre o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
O assunto em questão foi relacionado ao lançamento de uma nova função que permitirá o parcelamento de operações realizadas através do sistema de pagamentos instantâneos PIX.
Para tentar encontrar uma forma de conseguir trazer essa novidade, Haddad e Campos Neto debateram o potencial que o parcelamento com o PIX possui para contribuir com melhores condições de crédito no país.
Para o ministro da Fazenda, a novidade do sistema bancário deve ampliar a competitividade e também impulsionar a oferta de crédito que existe hoje no mercado brasileiro.
É importante lembrar que o parcelamento de compras via PIX, ainda se encontra em desenvolvimento, logo poderá sofrer mudanças até o seu lançamento, todavia, o mesmo deverá funcionar da seguinte forma:
QR Code
No caso do QR Code, os comerciantes poderão gerar um código específico para a transação parcela, o que incluirá o valor total, a quantidade de parcelas e os juros caso aplicável.
Parcelamento pelo aplicativo do banco
Os bancos poderão incluir uma opção de parcelamento para as transações via PIX, onde o usuário poderá escolher o número de parcelas no momento da transação.
Débito automático
O sistema permitirá que os valores de cada parcela sejam descontados na data do vencimento.
Notificações
Usuários do PIX poderão ser notificados sobre o vencimento da parcela para contribuir com possíveis atrasos ou inadimplência.
Atenção! As características apresentadas ainda são especulativas, tendo em vista que o Banco Central ainda não trouxe uma informação de como funcionará o novo PIX parcelado.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…