Chamadas

Helldivers 2: esse jogo lembra o filme ‘Patrulhas Estelares’’

Uma frase ficou famosa nos encerramentos de novelas e filmes, que até hoje é usada: “qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência”. Parece que nos games, essa frase se aplica a uma semelhança do jogo com o filme “Tropas Estrelares”.

O game em questão é ‘Helldivers 2’. Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Arrowhead Game Studios e publicado pela Sony Interactive Entertainment. 

O jogo foi lançado em 8 de fevereiro deste ano, para PlayStation 5 e Windows. Helldivers 2 foi desenvolvido por Johan Pilestedt, presidente e cofundador da Arrowhead, que retomou seu papel como diretor criativo do Helldivers de 2015, enquanto o artista Mikael Eriksson, que se juntou à Arrowhead em 2021, atua como diretor do game. O jogo é a sequência do Helldivers, um shooter de cima para baixo de 2015. 

Por que o jogo lembra o filme ‘Tropas Estelares?’

Se você pensa que o jogo foi baseado no filme Starship Troopers (Tropas Estelares) de 1997, vai estar se enganando. O que existe é semelhanças entre o filme e Helldivers 2. Assim como acontece na trama, Helldivers 2 apresenta um grupo de soldados excessivamente patrióticos usando armas de ficção científica para combater hordas de criaturas alienígenas semelhantes a insetos. 

Mais do que apenas uma série de coincidências estilísticas, o desenvolvedor do Helldivers, Arrowhead Game Studios, fez questão de convidar e celebrar a influência de Starship Troopers (Tropas Estelares) em seus projetos. Portanto, embora Helldivers 2 não seja um jogo oficial do filme, consegue capturar muito do que tornou “Tropas Estelares” memorável.

O jogo

“HELLDIVERS 2″ é um jogo de tiro em terceira pessoa baseado em equipes em que as forças de elite Helldivers buscam a vitória num confronto intergaláctico contra a proliferação de ameaças alienígenas. 

Partindo de uma perspectiva em terceira pessoa, os jogadores contam com uma série de armas (pistolas, metralhadoras, lança-chamas) e estratégias (torres de tiro, ataques aéreos etc.) para enfrentar e aniquilar as forças inimigas. 

É possível ver sangue e membros decepados ao lutar com as forças alienígenas. Esguichos de sangue e desmembramentos podem ser vistos quando os personagens são atingidos por explosões locais ou fogo amigo. Os acampamentos inimigos e os locais de batalhas exibem manchas de sangue e corpos desmembrados.”

Leia também | 10 melhores apps de celular para aprender inglês e outros idiomas

O filme

Em um futuro distante, a Terra está em guerra contra uma raça de insetos gigantes alienígenas. Pouco se sabe sobre eles, exceto que têm a intenção de eliminar toda forma de vida humana. Mas houve um tempo, antes da guerra, em que a Infantaria Móvel viajava para planetas distantes a fim de combater os insetos, inimigos implacáveis, com apenas uma missão: garantir a sobrevivência de sua espécie a qualquer custo.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

8 sinais que o corpo dá quando você está com esgotamento profissional

O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…

2 dias atrás

Os 10 empregos que mais levam ao abuso de álcool e drogas

O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…

1 semana atrás

13 habilidades de comunicação que vão impulsionar sua carreira

A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…

1 semana atrás

8 dicas para parecer confiante mesmo não sendo

Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…

2 semanas atrás

Os 10 empregos mais demanda na Austrália pelos próximos 5 anos

Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…

2 semanas atrás

11 dicas para encontrar motivação para estudar após os 30 anos

Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…

2 semanas atrás