Chamadas

Helldivers 2: esse jogo lembra o filme ‘Patrulhas Estelares’’

Uma frase ficou famosa nos encerramentos de novelas e filmes, que até hoje é usada: “qualquer semelhança com fatos reais terá sido mera coincidência”. Parece que nos games, essa frase se aplica a uma semelhança do jogo com o filme “Tropas Estrelares”.

O game em questão é ‘Helldivers 2’. Trata-se de um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Arrowhead Game Studios e publicado pela Sony Interactive Entertainment. 

O jogo foi lançado em 8 de fevereiro deste ano, para PlayStation 5 e Windows. Helldivers 2 foi desenvolvido por Johan Pilestedt, presidente e cofundador da Arrowhead, que retomou seu papel como diretor criativo do Helldivers de 2015, enquanto o artista Mikael Eriksson, que se juntou à Arrowhead em 2021, atua como diretor do game. O jogo é a sequência do Helldivers, um shooter de cima para baixo de 2015. 

Por que o jogo lembra o filme ‘Tropas Estelares?’

Se você pensa que o jogo foi baseado no filme Starship Troopers (Tropas Estelares) de 1997, vai estar se enganando. O que existe é semelhanças entre o filme e Helldivers 2. Assim como acontece na trama, Helldivers 2 apresenta um grupo de soldados excessivamente patrióticos usando armas de ficção científica para combater hordas de criaturas alienígenas semelhantes a insetos. 

Mais do que apenas uma série de coincidências estilísticas, o desenvolvedor do Helldivers, Arrowhead Game Studios, fez questão de convidar e celebrar a influência de Starship Troopers (Tropas Estelares) em seus projetos. Portanto, embora Helldivers 2 não seja um jogo oficial do filme, consegue capturar muito do que tornou “Tropas Estelares” memorável.

O jogo

“HELLDIVERS 2″ é um jogo de tiro em terceira pessoa baseado em equipes em que as forças de elite Helldivers buscam a vitória num confronto intergaláctico contra a proliferação de ameaças alienígenas. 

Partindo de uma perspectiva em terceira pessoa, os jogadores contam com uma série de armas (pistolas, metralhadoras, lança-chamas) e estratégias (torres de tiro, ataques aéreos etc.) para enfrentar e aniquilar as forças inimigas. 

É possível ver sangue e membros decepados ao lutar com as forças alienígenas. Esguichos de sangue e desmembramentos podem ser vistos quando os personagens são atingidos por explosões locais ou fogo amigo. Os acampamentos inimigos e os locais de batalhas exibem manchas de sangue e corpos desmembrados.”

Leia também | 10 melhores apps de celular para aprender inglês e outros idiomas

O filme

Em um futuro distante, a Terra está em guerra contra uma raça de insetos gigantes alienígenas. Pouco se sabe sobre eles, exceto que têm a intenção de eliminar toda forma de vida humana. Mas houve um tempo, antes da guerra, em que a Infantaria Móvel viajava para planetas distantes a fim de combater os insetos, inimigos implacáveis, com apenas uma missão: garantir a sobrevivência de sua espécie a qualquer custo.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

6 hábitos e manias de pessoas muito inteligentes que você precisa saber

Será que pessoas muito inteligentes têm comportamentos diferentes dos nossos? Será que eles tem um…

22 minutos atrás

Como Conseguir Empréstimo com Nome Sujo?

Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…

3 horas atrás

8 faculdades que oferecem cursos gratuitos para pessoas 60+

Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…

4 horas atrás

Quais são as cervejas preferidas dos brasileiros?

Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…

6 horas atrás

8 faculdades de 2 anos que pagam salários acima de R$ 3 mil

Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…

8 horas atrás

Conheça as 5 Piores profissões do Brasil

Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…

9 horas atrás