Está pensando em se mudar para a Europa? Então que tal mudar para a Hungria? Sugerimos a Hungria porque o país está enfrentando uma escassez de mão de obra em diversas profissões diferentes.
Segundo dados do relatório EURES, que mede a escassez e excedentes de profissionais nos países europeus, a Hungria enfrenta escassez de trabalhadores em 36 ocupações diferentes.
São diversos setores afetados pela falta de trabalhadores na Hungria, em especial os setores ligados a construção, engenharia, serviços de cuidados pessoais, limpeza e manutenção, conforme informou o Schengen.News.
Um fator que acaba chamando a atenção para estrangeiros é que, mesmo com certas flutuações, o número de empregos tem aumentado consistentemente na Hungria nos últimos anos, ou seja, são mais e mais vagas abertas para quem deseja trabalhar no país.
A falta de mão de obra em determinadas ocupações significa mais oportunidades de trabalho para estrangeiros, o que incluí os brasileiros. Conforme relatório EURES, algumas das ocupações com maior escassez de mão de obra na Hungria são:
Apesar das oportunidades no país para estrangeiros, vale lembrar que a pouco a Hungria reforçou as regras de imigração para cidadãos de outros países, justamente por conta do aumento no número de migração.
Segundo a nova política, a residência para trabalhadores estrangeiras será concedida apenas a estrangeiros empregados por determinados empregados de determinados países em empregos específicos.
Dessa forma, para aumentar as chances de conseguir um visto de trabalho no país, é fundamental mirar nas áreas de maior escassez de trabalhadores, afinal, nestas áreas que faltam pessoas, o governo tende a facilitar o processo.
Assim como qualquer outro país do mundo, a Hungria tem muitas vantagens e desvantagens. Uma das principais desvantagens é a rigidez das regras de imigração, justamente porque o país está tentando controlar a taxa de migração bastante alta.
Outro problema da Hungria é que boa parte do país fala apenas o húngaro, ou seja, é um país que exige que para se ter uma boa relação com o mercado, um estrangeiro deve aprender o idioma local, não abrindo brechas para muitas outas línguas.
Por outro lado, a segurança pública, hospitalidade são extremamente elogiados pelos brasileiros que vivem na Hungria. O país possuí uma cultura rica em música, dança, artes e gastronomia, com uma população super amigável, acolhedora e com grande senso de comunidade.
Um outro fato que precisa ser mencionado é que o salário da Hungria também não é um dos melhores da Europa, dessa forma, é muito difícil para que uma pessoa apenas banque os custos de uma família inteira. Já um casal em que ambos trabalham, podem ter uma vida muito estável e tranquila no país.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…