Com o início do mês de maio, muitos contribuintes que ainda não enviaram suas declarações estão com dúvidas sobre o prazo de envio, faltam apenas 31 dias para o término do prazo de envio do IR.
A Receita Federal espera receber até o fim do prazo de envio do Imposto de Renda mais de 38 milhões, e lembre-se, quem enviar sua declaração mais rápido receberá sua restituição mais rápido.
Confira nos próximos tópicos algumas informações sobre o Imposto de Renda 2023 e saiba qual é o prazo final de envio!
Neste ano, os contribuintes que enviarem seu Imposto de Renda utilizando a declaração e/ou o PIX (para recebimento da restituição) vão se enquadrar entre os grupos prioritários do IR, após as prioridades já previstas na legislação.
Os grupos prioritários têm chance de receber a restituição do Imposto de Renda 2023 ainda no primeiro lote, confira quais são os grupos com prioridade no recebimento da restituição este ano:
No Imposto de Renda 2023, o pagamento da restituição será dividido em 5 lotes, confira os prazos:
E não se esqueça, quanto mais rápido você enviar sua declaração, mais chances você terá de receber a sua restituição antes dos demais contribuintes.
Leia também: URGENTE! Boleto MEI Ficará Mais Caro Em Maio De 2023!
O Imposto de Renda 2023 deve ser declarado até o final do mês de maio, ou seja, os milhões de contribuintes que ainda não enviaram suas declarações têm até o dia 31 de maio deste ano para enviar.
E não se esqueça, o contribuinte que deixar de enviar sua declaração ou enviar com atraso, será multado pela Receita. Enviando sua declaração com rapidez, existe a chance de você receber a sua restituição ainda no primeiro lote, e em caso de erros, você terá mais tempo para retificar.
Portanto, não deixe para última hora, separe todos os seus documentos, se organize e faça o envio do seu IR deste ano o mais rápido possível.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…