Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

INSS alerta não há pagamento de 14º salário ou folha extra de 13º salário

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está alertando os segurados sobre as notícias falsas que vêm sendo divulgadas na internet

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está alertando os segurados sobre as notícias falsas que vêm sendo divulgadas na internet, que dizem que haverá pagamento  de 14º salário ou folha extra de 13º salário. 

A notícia de que haverá um 14º salário vem circulando desde 2020, quando o INSS começou a antecipar as parcelas do 13º salário para o primeiro semestre. A autarquia reafirma que não há nenhuma lei ou regulamentação que preveja o pagamento de um 14º salário para aposentados e pensionistas. É comum a circulação de notícias falsas nas redes sociais, com o objetivo de enganar as pessoas.

Não acredite em fake news

Fique sempre atento às fake news (notícias falsas), a internet está repleta de informações que não são verdadeiras, referente ao INSS.A melhor forma de lidar com essas informações é simplesmente ignorá-las.

Em caso de dúvida, entre em contato com o INSS através dos canais oficiais para obter informações precisas. Ajude a combater a desinformação, compartilhando informações corretas com seus amigos e familiares.

Leia também | Empréstimo consignado do INSS: entenda como funciona e conheça as novidades

O que fazer em caso de dúvidas?

Central 135: Ligue para a central 135 e tire suas dúvidas com um atendente do INSS.

Agência do INSS: Procure uma agência do INSS mais próxima de sua residência e solicite atendimento presencial.

O pagamento dos benefícios do INSS geralmente segue um calendário definido pelo número final do benefício. Para novembro de 2024, o pagamento começou no dia 25 e se estendeu até o dia 6 de dezembro.

Os segurados que se aposentaram em junho deste ano, receberão o 13º salário em parcela única. O valor será creditado a partir de 25 de novembro. O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.

Veja as datas de pagamento

Para quem ganha até um salário mínimo

Final do benefícioDia do crédito
125/nov
226/nov
327/nov
428/nov
529/nov
601/dez
702/dez
803/dez
904/dez
005/dez
Fonte INSS

Para quem ganha acima do piso nacional

Final do benefícioDia do crédito
1 e 601/dez
2 e 703/dez
3 e 806/dez
4 e 907/dez
5 e 008/dez

Comentários estão fechados.