O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) liberou o calendário de pagamento do mês de agosto para aposentadorias, pensões, auxílios e também Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo a autarquia serão beneficiados 37 milhões de segurados.
O INSS divide o calendário de pagamento em duas partes. Primeiro recebem quem ganha até 1 salário mínimo. Depois o pagamento é liberado para os que recebem acima do piso nacional.
Para saber a data de pagamento, basta verificar o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Por exemplo: Um cartão com número 125.556.782-0, o número final será o 2.
Também é possível consultar o extrato do pagamento por meio do aplicativo do INSS e do site Meu INSS. O acesso é realizado com a conta Gov.br, que é o login único para os serviços digitais do governo federal.
Neste caso, é possível conferir informações importantes, como o extrato de pagamento de benefícios, os valores a receber no próximo calendário, as datas de pagamento, além de poder agendar ou remarcar perícias e utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Vão ter direito ao pagamento do INSS: aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão.
Para quem ganha até 1 salário mínimo
Para quem ganha acima de 1 salário mínimo
Leia Também | Bolsa Família: veja quando o dinheiro vai cair na sua conta
O MEU INSS funciona como uma agência virtual, disponibilizando os mesmos atendimentos que o público tem acesso indo pessoalmente até um ponto físico do INSS.
Com a plataforma é possível solicitar ou prorrogar benefícios, consultar documentos como o extrato previdenciário (CNIS), extrato de imposto de renda, entre outros serviços oferecidos pela Previdência Social.
O sistema foi lançado no ano de 2018 pelo Governo Federal, e pode ser acessado de duas formas: pelo site ou app, disponível na loja de aplicativos do seu aparelho.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…