Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima de 1 salário mínimo começam a receber os pagamentos referentes ao mês de julho.
A expectativa é de que, aproximadamente, 37 milhões de pessoas recebam seus benefícios durante o período. O INSS disponibilizará cerca de R$ 3 bilhões para realizar os pagamentos.
Para você saber a data de pagamento, basta verificar o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Por exemplo: Um cartão com número 125.556.782-0, o número final será o 2.
O segurado do INSS pode consultar o valor e quando vai receber o pagamento, acessando o aplicativo do INSS e no site Meu INSS.
Para fazer login no app o usuário deve entrar com a sua conta Gov.br, o login único para acessar os serviços digitais do governo federal. Tanto pelo aplicativo como pelo site do Meu INSS o segurado poderá conferir dados como:
Vão ter direito ao pagamento do INSS: aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão.
Aposentados e pensionistas do INSS recebem sempre entre o final e o início de cada mês. O pagamento segue a ordem do número do cartão e o valor recebido pelo beneficiário (até 01 salário mínimo ou acima de 01 salário mínimo).
Leia Também | 10 maiores salários mínimos de países da América Latina; Brasil é um dos piores
Para quem recebe 1 salário mínimo
Para quem recebe acima de 1 salário mínimo
As pessoas com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), recebem o pagamento de acordo com o calendário do INSS.
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…