Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham acima de 1 salário mínimo começam a receber os pagamentos referentes ao mês de julho.
A expectativa é de que, aproximadamente, 37 milhões de pessoas recebam seus benefícios durante o período. O INSS disponibilizará cerca de R$ 3 bilhões para realizar os pagamentos.
Para você saber a data de pagamento, basta verificar o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Por exemplo: Um cartão com número 125.556.782-0, o número final será o 2.
O segurado do INSS pode consultar o valor e quando vai receber o pagamento, acessando o aplicativo do INSS e no site Meu INSS.
Para fazer login no app o usuário deve entrar com a sua conta Gov.br, o login único para acessar os serviços digitais do governo federal. Tanto pelo aplicativo como pelo site do Meu INSS o segurado poderá conferir dados como:
Vão ter direito ao pagamento do INSS: aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão.
Aposentados e pensionistas do INSS recebem sempre entre o final e o início de cada mês. O pagamento segue a ordem do número do cartão e o valor recebido pelo beneficiário (até 01 salário mínimo ou acima de 01 salário mínimo).
Leia Também | 10 maiores salários mínimos de países da América Latina; Brasil é um dos piores
Para quem recebe 1 salário mínimo
Para quem recebe acima de 1 salário mínimo
As pessoas com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), recebem o pagamento de acordo com o calendário do INSS.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…