Muitos investidores estão em busca de oportunidades que ofereçam boa rentabilidade e benefícios fiscais também em 2025. Para isso, é necessário fazer um bom investimento de forma inteligente para ter bons ganhos e evitar preocupações com o temido Imposto de Renda.
No texto a seguir, selecionamos 5 investimentos que são isentos de Imposto de Renda. São opções que você pode aproveitar em 2025. Essas alternativas podem te ajudar a proteger seu patrimônio e a alcançar seus objetivos financeiros.
A caderneta de poupança é um dos investimentos mais tradicionais e acessíveis, sendo isenta de IR para pessoas físicas. Apesar de sua rentabilidade ser geralmente menor em comparação com outras opções, ela ainda atrai investidores conservadores que buscam segurança e liquidez diária.
Letras de Crédito Imobiliário (LCI) são títulos de dívida emitidos por instituições financeiras para financiar o setor imobiliário. São emitidas por instituições financeiras, como bancos e cooperativas de crédito.
Ao investir em LCIs, o dinheiro é emprestado para a instituição financeira, que o utiliza para financiar o setor imobiliário. Em troca, o investidor recebe um rendimento pré-estabelecido, corrigido por juros, em uma data predefinida.
Esse investimento é um bom negócio para pessoas físicas isentas do Imposto de Renda. A LCI é garantida pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Os Fundos Imobiliários são uma forma de investir em imóveis sem a necessidade de adquirir um bem físico. Os rendimentos distribuídos por FIIs são isentos de IR para pessoas físicas, desde que o fundo seja negociado em bolsa de valores e possua um número mínimo de cotistas.
Leia também | USP abre inscrições para 18 cursos gratuitos com direito a certificado
As Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) são títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras para financiar o agronegócio. As LCAs são consideradas investimentos de baixo risco, com rentabilidade atrativa e isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas.
Os dividendos são a parte do lucro de uma empresa distribuída aos seus acionistas. No Brasil, os dividendos são isentos de IR para pessoas físicas, o que torna as ações uma opção interessante para quem busca renda passiva. Para pessoas físicas, os dividendos são isentos de Imposto de Renda, mas é necessário declará-los.
Quem resiste a um par de olhos brilhantes e um rabinho abanando? Em 2025, os…
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…