Chamadas

‘Janela Indiscreta’ vai virar série de TV

Um dos maiores sucessos de Alfred Hitchcock, “Janela Indiscreta” (1954), está prestes a virar uma série de TV. Tudo indica que a obra de suspense de maior sucesso, vai ganhar uma versão em formato de série. Segundo informações, Kevin Williamson foi escalado para desenvolver o projeto. Ele é conhecido por seu trabalho em “Pânico”, e será lançado no serviço de streaming Peacock. No entanto, ainda não existe uma previsão de estreia para a série.

O site Deadline revelou, que existem planos de realizar outros quatro projetos do gênero em parceria com a Universal Television. Vem aí uma adaptação de “The It Girl”, baseada no livro homônimo de Ruth Ware; um roteiro original do próprio Williamson e um remake de “Vidas em Jogo”, clássico de David Fincher lançado em 1997.

Leia também | 7 super-heróis que já foram vilões

A história original

No famoso filme de Hitchcock, L.B. “Jeff” Jeffries (James Stewart), é  um fotógrafo profissional que, confinado em seu apartamento em Nova York devido a uma perna quebrada, começa a observar seus vizinhos pelos binóculos e se convence de que presenciou um assassinato. Com a ajuda de sua namorada, Lisa Fremont (Grace Kelly), Jeff inicia uma investigação obsessiva para desvendar o mistério.

Tudo começa quando o fotógrafo começa,  de sua janela dos fundos, assistir seus vizinhos: uma exuberante dançarina que ele apelida de “Senhorita Torso”; uma mulher solteira de meia-idade que ele chama de “Senhorita Coração Partido”; um solteiro compositor e pianista de meia-idade; vários casais; uma escultora; e Lars Thorwald (Raymond Burr), vendedor de jóias ambulante e sua esposa acamada.

Mais tarde, ele observa Thorwald deixando seu apartamento, e fazendo repetidas viagens carregando sua mala de amostras. Na manhã seguinte, Jeff percebe que a mulher de Thorwald sumiu, e então vê Thorwald limpando uma grande faca e um serrote. Em seguida, Thorwald amarra um grande baú com uma corda grossa e uma companhia de mudanças a leva embora. Jeff discute tudo isso com Lisa e com Stella.

Jeff, convencido de que Thorwald assassinou sua esposa, relata isso ao seu amigo Tom Doyle (Wendell Corey), detetive da Polícia, que investiga mas não encontra nada de suspeito.

Se roteiro da série conseguir ser tão bom quanto do filme, com certeza será um grande sucosso dos tempos atuais.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

12 nomes proibidos de serem registrados ao redor do mundo

No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…

2 semanas atrás

50 nomes muito estranhos já registrados em cartórios do Brasil

O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…

2 semanas atrás

5 empregos remotos de atendimento ao cliente para trabalhar de casa

Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…

2 semanas atrás

6 mitos sobre a união estável que muita gente acredita

Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…

2 semanas atrás

Os 7 golpes mais aplicados nos brasileiros em 2025

Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…

3 semanas atrás

Quanto tempo um estrangeiro demora para aprender português?

Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…

3 semanas atrás