Chamadas

“Jang Geum’s Dream”: o melhor anime coreano para assistir no fim de ano

Se você nunca assistiu um anime coreano, essa é a sua chance. Saiba que as produções de animação da Coreia do Sul são excelentes! Por isso, que tal acompanhar a história de “Jang Geum’s Dream”? A série animada foi produzida pela Munhwa Broadcasting Corporation e foi feita pela Sonokong e Heewon Entertainment. 

Foi baseado na popularidade do drama Daejanggeum da MBC, que foi ao ar de 2003 a 2004. Baseado no pensamento de Jang Geum, personagem principal do drama original “Jewel in the Palace”, todo o quadro é baseado na história original de Jang Geum, Yeon-saeng, Geumyeong, Min Jeong-ho e assim por diante. No entanto, foram adicionados personagens originais que não aparecem no drama.

O enredo

O enredo é basicamente o mesmo: uma garota chamada Jang Geum com o sonho de se tornar chef do palácio. No entanto, a complexa linha de corrupção e às vezes até assassinato presente em Dae Jang Geum não aparece no Sonho de Jang Geum. É revelado que a mãe de Jang Geum faleceu na 2ª temporada. O enredo é mantido leve com um pouco de comédia. Através da história, Jang Geum entra no palácio e surpreende as pessoas com suas habilidades e vontade de aprender.

Porém, depois de receber muita aprovação da realeza e do canto superior, ela abandona seu pensamento de cozinhar para ver o sorriso das pessoas e passa a vencer e impressionar.

Ela é descoberta pelos sang goongs após roubar um livro sagrado e ser expulsa do palácio com seus amigos, Yeon Shan e Chang Yi. Jang Geum viaja com seus amigos e aos poucos percebe os erros que cometeu e volta à linha de pensamento que tinha antes.

ungjeon, a nova anfitriã do palácio, entra, e Suratgan também está ocupado. A família Choi ganha a confiança do novo senhor da guerra intermediário e entra em ação rapidamente para garantir o primeiro lugar em Suratgan.

Por outro lado, acontecimentos estranhos acontecem em torno de Jang Geum-i e seu grupo, e o aparecimento de um novo personagem, Yoon-hwan.

Leia também | Patrick Schwarzenegger deve voltar para segunda temporada de ‘Gen V’

Curiosidades

Manhwa é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos. Fora da Coreia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coreia do Sul. Esta forma de arte começa a mostrar sinais de crescimento na Coreia do Norte.

Ao contrário dos mangás, a leitura das manhwas é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita do hangul.

O uso atual dos termos “manhwa” e “manhua” é amplamente explicado pelo sucesso internacional do mangá japonês. Embora, no sentido tradicional, nessas línguas os termos mangá/manhua/manhwa tenham um significado semelhante de desenho cômico de maneira ampla, em inglês os termos manhwa e manhua geralmente designam as histórias em quadrinhos inspiradas no mangá.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

5 situações que a revisão pode aumentar o valor da aposentadoria em 2026

Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…

1 semana atrás

Faculdade para se formar rápido? Veja os cursos mais rápidos do Brasil

Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…

2 semanas atrás

15 doenças mais ‘fáceis’ se aposentar pelo INSS

Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…

2 semanas atrás

11 doenças na coluna que podem dar direito a aposentadoria em 2026

Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…

2 semanas atrás

15 países com os melhores sistemas de aposentadoria do mundo

O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…

2 semanas atrás

Aposentadoria por obesidade: Consulte se você tem direito

A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…

2 semanas atrás