Chamadas

Lançamento: 4 K-dramas chegam na Netflix a partir do dia 20

A Netflix com certeza se tornou a casa das produções coreanas. Vira e mexe chega um K-drama novo na plataforma. A partir do dia 20, novos dramas vão entrar para o catálogo da gigante do streaming.

Segundo os fãs das histórias vindas da Coreia do Sul, as séries são viciantes, geralmente com apenas uma temporada, com trilhas sonoras maravilhosas e lindos cenários. O que chama atenção também é a cultura e os costumes do país.

O ponto forte dos K-dramas é a forma como são contadas as histórias e os clichês que são usados. A preferência do público geralmente é pela comédia romântica, que são estreladas por idols (termo que se refere a membros de grupos K-pop). 

Veja as estreias de dezembro na Netflix

Flores no Deserto” (2023)

Flores no Deserto / Imagem de Divulgação

No dia 20 de dezembro estreia “Flores do Deserto”. É uma das comédias românticas mais aguardadas pelo público. A trama segue Kim Baek Doo, um lutador de Ssireum e membro da equipe do condado de Geosan.

Baek Doo, que vem de uma família renomada no esporte, já foi um gênio no ringue, mas agora luta com a ideia de se aposentar. Sua vida toma um rumo inesperado ao reencontrar Oh Yoo Kyung, sua amiga de infância, agora líder da equipe administrativa da equipe de Ssireum.

“Flores no Deserto” é uma celebração da cultura coreana através do Ssireum. A série oferece um vislumbre desse esporte tradicional, enriquecendo a narrativa com um contexto cultural autêntico.

O seriado foi dirigido por Kim Jin Woo. No elenco estão Jang Dong Yoon e Lee Joo Myung, interpretando Kim Baek Doo e Oh Yoo Kyung. Também participam Lee Joo Seung, Yoon Jong Seok, Lee Jae Joon e Kim Bo Ra.

“A Criatura de Gyeongseong” (2023)

A Criatura de Gyeongseong / Imagem de Divulgação

“A Criatura de Gyeongseong” estreia dia 22 na Netflix.  A história se passa em Gyeongseong, 1945, durante a sombra colonial de Seul. A trama gira em torno de um homem e uma mulher que lutam para sobreviver, enfrentando um monstro nascido da ganância humana. 

Segundo a Netflix a trama está dividida em duas partes: a primeira começa a ser exibida no dia 22 e a segunda parte a partir de janeiro de 2024.

O K-drama foi criado por Kang Eun-kyung e Chung Dong-yoon. No elenco estão Park Seo-jun, Han So-hee e Claudia Kim. 

“Melancholia” (2021)

Melancholia / Imagem de Divulgação

Na véspera de Natal, estreia “Melancholia”. Uma história que gira em torno de um escândalo sexual entre uma professora de matemática e um estudante em uma escola secundária de prestígio que termina em tragédia. Quatro anos depois, eles se encontram novamente, agora ambos adultos, para revelar a corrupção na escola e recuperar a reputação de um como professor.

Ji Yoon Soo é interpretada por Im Soo Jung, uma professora de matemática do ensino médio com um sorriso brilhante e uma impressão positiva dos outros.

Lee Do Hyun dá vida a Baek Seung Yoo, um estudante problemático que está no fundo da classe. Ele costumava ser um gênio da matemática que apareceu em um programa de perguntas e respostas aos cinco anos e surpreendeu o mundo resolvendo problemas de matemática de nível universitário.

Ji Yoon Soo é uma professora de matemática do ensino médio com um sorriso brilhante e uma impressão positiva dos outros. Ela é uma pessoa obstinada e teimosa que precisa seguir em frente com as decisões que tomou. Ela é uma geek da matemática que adora resolver problemas difíceis e ensina os alunos a amarem a matéria.

Baek Seung Yoo não tem emoção e não tem luz nos olhos. Ele era um gênio da matemática que apareceu em um programa de perguntas e respostas aos cinco anos de idade e surpreendeu o mundo ao resolver problemas de matemática de nível universitário. Ele foi admitido no MIT aos 10 anos, mas desistiu aos 12 e desapareceu repentinamente.

Leia também | Correios: crianças podem escrever para Papai Noel até o dia 20

“Dr. Cegonha” (2015) – estreia em 25 de dezembro.

Dr. Cegonha / Imagem de Divulgação

Já no dia de Natal, estreia na Netflix, “Dr. Cegonha”. A trama gira em torno de Kounotori, uma médica obstetra e ginecologista que trabalha no Persona General Medical Center e também é uma talentosa pianista de jazz. 

Sua mãe morreu no parto e ela foi criada em um orfanato, o que alimentou sua ambição de ser ginecologista. Sua missão é poder entregar todos os bebês a este mundo, parabenizando-os pelo dom da vida dado aos seus corpinhos.

No elenco estão Ayano Go, Matsuoka Mayu, Gen Hoshino, Yoshida Yoh, Sakaguchi Kentaro e Seino Nana.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

5 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

6 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

9 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

9 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

9 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

9 horas atrás