Uma das séries de maior sucesso vai chegar ao catálogo da Netflix em 2024. “Law & Order: SVU”. Ainda não foi revelado quantas temporadas estarão disponíveis na plataforma.
Os detetives que fazem parte da Unidade de Vítimas Especiais (UVS) do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) investigam crimes de natureza sexual. Enquanto o foco das outras séries do “Law & Order” lidam principalmente com casos de assassinato, os detetives da UVS cuidam mais de crimes como estupros, em que as vítimas sobrevivem e ajudam as autoridades na investigação.
O elenco conta com grandes participações como Mariska Hargitay, Richard Belzer, Dann Florek e o rapper Ice-T.
Law & Order – SVU foi Criada e produzida por Dick Wolf, e transmitida pela NBC, a série estreou em 20 de Setembro de 1999 como o primeiro spin-off da bem-sucedida série Law & Order, também de Wolf. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Universal TV e TNT Séries.
Law & Order: SVU é, originalmente, centrada quase exclusivamente em dois detetives da Unidade de Vítimas Especiais de uma versão fictícia da 16ª Delegacia de Polícia do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York.
Os episódios são frequentemente “tirados das manchetes” ou vagamente baseados em histórias reais que receberam atenção da mídia. Até a 12ª temporada a série foi estrelada por Christopher Meloni como Detetive Elliot Stabler, detetive sênior da Unidade de Vítimas Especiais de Manhattan, e Mariska Hargitay como sua parceira, a Tenente Olivia Benson.
Ao fim da 12ª temporada, Meloni, que não aceitou os novos termos do contrato, abandonou a série. A produção anunciou, então, que Mariska Hargitay seria a estrela principal do show.
Maloni foi substituído por Danny Pino que ficou até a 14ª temporada. Em seguida, o ator também deixou a série. O ator Peter Scanavino foi contratado na 15ª temporada, substituindo o ator Danny Pino.
Leia também | Marvel transforma série do Pantera Negra em animação
Law & Order – SVU já está na sua 25ª temporada. Os episódios mais recentes estão disponíveis no Globoplay. E em breve a série entra no catálogo da Netflix.
A cada episódio de Special Victims Unit começa com uma narração: “No sistema de justiça criminal, crimes sexuais são considerados especialmente hediondos. Na cidade de Nova York, os dedicados detetives que investigam esses crimes são membros de um esquadrão de elite, conhecido como Unidade de Vítimas Especiais. Estas são suas histórias”.
O esgotamento profissional é conhecido como burnout e tem se tornado cada vez mais comum…
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…