Está liberado o calendário de pagamentos da 2ª parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pagamento começará a ser feito no dia 26 de junho e vai até o dia 7 de julho.
Os primeiros a receber a segunda parcela são os segurados que recebem um salário mínimo (R$ 1.320), que terão os pagamentos acontecendo entre os dias 26 de junho até 7 de julho. Já quem ganha acima do piso terá o pagamento liberado a partir do dia 3 de julho até o dia 7 de julho.
De acordo com o INSS, mais de 31 milhões de segurados que recebem os mais diversos benefícios, desde aposentadorias, pensões e auxílios, vão garantir o recebimento do 13º salário.
Para os segurados que recebem até um salário mínimo:
Para os segurados que recebem mais de um salário mínimo:
Os segurados podem consultar o pagamento de seus benefícios através de central telefônica, de site e de aplicativo de celular, vejamos:
Consulta por telefone
Os segurados podem entrar em contato através da central telefônica do INSS, pelo número 135. Ao ligar, basta informar o CPF e confirmar algumas informações cadastrais. O atendimento está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h.
Consulta por site
Também é possível realizar a consulta pelo site Meu INSS. No caso basta acessar a página e fazer login com seu CPF e senha cadastrado no gov.br. Na tela inicial basta ir em “Extrato de Pagamento” e você terá acesso ao seu extrato e todos os detalhes sobre o pagamento.
Consulta por aplicativo
O segurado também pode fazer a consulta pelo aplicativo Meu INSS, disponível gratuitamente para download no seu celular Android e iOS. No caso basta abrir o app e fazer login com seu CPF e senha cadastrado no gov.br. Na tela inicial vá em “Extrato de Pagamento” e você terá acesso ao seu extrato e todos os detalhes sobre o pagamento.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…