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Liberado calendário da segunda parcela do 13º salário do INSS

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que estão esperando pelo pagamento da antecipação da segunda parcela do décimo terceiro salário, já podem se animar com a liberação do calendário de pagamentos.

Normalmente, o abono natalino aos aposentados e pensionistas acontece entre os meses de agosto e novembro. Já neste ano, o governo resolveu aderir à antecipação do período de pandemia, com o pagamento das duas primeiras parcelas ainda no primeiro semestre do ano.

Por isso, vamos liberar o calendário de pagamentos da segunda parcela do 13º salário, e consultar mais algumas informações extremamente importantes para a liberação do seu benefício. Acompanhe!

Quem vai receber a 2ª parcela do 13º salário?

Têm direito ao recebimento da 2ª parcela do 13º do INSS, todos os segurados que receberam a primeira parcela, independente do benefício, seja ele:

  • Aposentadoria;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Salário-maternidade;
  • Auxílio-reclusão.

Segundo dados do INSS, mais de 30 milhões de segurados estão recebendo o pagamento do décimo terceiro salário este ano.

Lembrando que o INSS não paga 13º salário para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), assim como o Renda Mensal Vitalícia (RMV).

Calendário do 13º para quem ganha um salário

Final do NIS2ª parcela
126 de junho
227 de junho
328 de junho
429 de junho
530 de junho
63 de julho
74 de julho
85 de julho
96 de julho
07 de julho

Para quem recebe acima até um salário mínimo, a liberação acontece a partir de 1º de junho, seguindo calendário do número final do benefício.

Calendário do 13º para quem ganha acima de um salário

Final do NIS2ª parcela
1 e 63 de julho
2 e 74 de julho
3 e 85 de julho
4 e 96 de julho
5 e 07 de julho

Como consultar o pagamento do meu 13º?

A consulta do 13º salário, pode ser feita de maneira 100% online, através da plataforma Meu INSS. Vejamos como realizar a consulta:

  1. Acesse o site ou aplicativo Meu INSS;
  2. Clique em “Entrar com gov.br” e faça login com seus dados cadastrados;
  3. Na página inicial clique em “Extrato de pagamento”;
  4. Na próxima tela, você pode conferir a competência (mês em questão), valor do benefício e previsão de pagamento da competência.

Caso você não tenha muita habilidade com aplicativos e sites, é possível entrar em contato pela central telefônica de atendimento do INSS, através do telefone 135, seu funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Ricardo

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

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