Foto: Agência Brasil
O vale-gás nacional foi sancionado pelo governo no início da semana e será destinado aos brasileiros em situação de vulnerabilidade social. A medida tem como objetivo ajudar as famílias que estão deixando de utilizar o gás encanado a comprar o botijão tradicional de 13kg.
Conforme divulgado pelo Ministério da Cidadania, o primeiro pagamento do vale-gás ocorrerá no mês de dezembro, onde em breve estaremos disponibilizando as datas.
Contudo, o programa ainda está em fase de adaptação e deverá atender uma parcela reduzida de beneficiários para que seja posteriormente ampliado para mais brasileiros.
Conforme informado pelo Ministério da Cidadania, o primeiro pagamento do benefício será repassado por um fundo da própria pasta.
Conforme divulgado, o valor será de R$ 300 e o que se teoriza é que este dinheiro venha de uma doação que foi feita pela Petrobras para ajudar com esses repasses, mas ainda não há confirmação da fonte de recursos para custear o primeiro pagamento.
Conforme aprovado pelo Congresso Nacional, terão acesso ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que recebam até meio salário mínimo por pessoa, ou seja, R$ 550 em 2021. Também terão acesso os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Vale lembrar que o benefício não será fixo, ou seja, a cada pagamento o valor pode mudar, a depender da média nacional do preço do botijão de gás no período.
Conforme projeto do governo, a ideia é bancar ao menos metade do preço do gás, assim, sempre que o gás subir o benefício também passará por reajuste.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…