linguagem corporal / Imagem freepik
A linguagem corporal pode dizer muito sobre você, muitas vezes você está verbalizando uma coisa, mas sua linguagem corporal está transmitindo outra mensagem, e isso pode fazer uma pessoa perder muitas oportunidades.
Para se tornar uma pessoa mais influente, que sabe se expressar e para não perder mais oportunidades, confira os próximos tópicos e saiba como utilizar a linguagem corporal ao seu favor.
“Uma boa maneira de estudar a linguagem corporal é abaixar o volume da sua TV para assistir a apresentadores de notícias, atores e apresentadores de talk-show que são capazes de usar expressões faciais, acenos de cabeça, sorrisos e carrancas para transmitir um milhão de emoções”, afirma o National Institutes of Health (NIH).
O NIH se refere ao uso da linguagem corporal para apresentações, mostrando que a maneira como você se porta pode aumentar ou diminuir o seu poder de convencimento, seja em uma reunião de negócios ou em um ambiente acadêmico.
Portanto, o que faz a comunicação não verbal importante é a maneira como ela pode te proporcionar autoridade, como ela pode te ajudar a convencer as pessoas e como ela faz a sua mensagem ser levada a sério, proporcionando credibilidade.
Leia também | Linguagem corporal: Saiba o que é e como ela funciona
A comunicação não verbal é constantemente ignorada pelas pessoas, mas segundo pesquisas, aproximadamente 60% da comunicação é não verbal, portanto, a comunicação não falada é a mais influente.
Quando uma pessoa pesquisa mais sobre a comunicação não verbal, lê livros, faz cursos e começa a colocar em prática no cotidiano, ela começa a notar uma diferença no mundo, se tornando uma pessoa que consegue se comunicar com facilidade.
O uso da comunicação não verbal faz as pessoas te levarem mais a sério, a te escutarem mais e a entender melhor as suas mensagens e emoções. Portanto, é possível utilizar a linguagem corporal para transmitir autoridade, para convencimento ou, simplesmente, para se comunicar com clareza.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…