A Netflix parece ter se inspirado nas novelas infantis do SBT para criar a nova série brasileira “Luz”. A produção é da Floresta, da Sony Pictures Television. Algumas cenas da trama lembram um pouco as novelas do SBT como “Carrossel”, “Cúmplices de um Resgate” e “Chiquititas”.
Por exemplo, a trama tem um professor interpretado pelo ator Daniel Rocha que lembra a bondosa professora Helena de “Carrossel”.
Quando Luz é arrancada de seus pais logo depois do parto e criada por outra família sem saber o que deixou para trás, lembra uma cena da novela “Cúmplices de um Resgate”. A única diferença é que na novela do SBT, Isabella (Larissa Manoela) tinha uma irmã gêmea.
Já na série da Netflix, Luz é uma menina odiada pelo avô Carlos (Celso Frateschi). Ele tem tanto ódio da menina que ordenou que ela fosse morta ainda bebê sob o risco de um dia ter que deixar sua herança para a neta. Ele acredita que Luz é culpada pela morte do filho (Bruno Gadiol) em um acidente de carro.
Ele manda Baltazar (Marcos Pasquim), seu braço direito, dar fim na menina. Porém, o capanga não consegue matar a menina. A saída encontrada por ele foi deixá-la aos cuidados da pajé Ga (Claudia Di Moura), que a criou como parte dos kaingang.
Após nove anos acreditando que sua neta estava morta, Carlos descobre que a menina ainda está viva. O homem fica furioso e inicia uma caçada à garota. Para encontrar a menina e se livrar dela de vez, o vilão vai contar com a ajuda da capataz Valéria (Mel Lisboa).
Ao completar 9 anos, Luz descobre uma pista importante sobre seu passado e resolve fugir. A menina acaba parando no internato onde conhece Joca e os outros alunos, além do professor Marcos (Daniel Rocha) que passa a proteger a garota.
Tanto o professor quanto as crianças agora vão ter a missão de resolver o mistério da identidade da protagonista.
Leia também | 7 filmes clássicos que as crianças assistiam nos anos 80/90
Marianna Santos interpreta Luz Kaingang
Daniel Rocha vive Marcos
Marcos Pasquim é Baltazar
Celso Frateschi interpreta Carlos
Mel Lisboa é Valéria
Claudia di Moura dá vida a pajé Gá
Também estão no elenco Maurício Destri, Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Aramis Trindade, Julianne Trevisol e Paulo Rocha.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…