Maçã / Imagem freepik
A maçã já levou a culpa de ser responsável pela expulsão de Eva e Adão do paraíso. A fruta não pode ser a culpada, afinal quando Eva foi tentada pela serpente, a maçã ainda não existia. Estima-se que seu cultivo tenha começado há mais de 2000 anos.
A maçã tem outros benefícios bem diferentes do que ser responsável por alguém ser punido no início do mundo.
Existem diferentes tipos de maçã, como a verde, a gala ou a fugi, que podem ser consumidas ao natural ou ser usada em preparações como salada de frutas, vitaminas e etc. Até a casca da fruta pode ser usada para preparo de chás.
O consumo regular de maçã é excelente para manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca.
Para a pessoa que deseja emagrecer, a fruta é ótima como alimento. Pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol.
O alto teor de potássio contido na polpa da maçã libera o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo.
A maçã é ótima para o coração. Graças ao elevado teor de potássio e também pela presença de pectina, que evita a deposição de gorduras na parede arterial, prevenindo a arteriosclerose.
Ela melhora a circulação sanguínea, reduzindo, deste modo, o trabalho cardíaco e prolongando a vida útil do coração.
Leia também | 6 sintomas de câncer mais ignorado pelas pessoas
A maçã contém as seguintes vitaminas: B1, B2 e Niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro.
É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação de coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames. Também é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso.
A fruta é excelente para equilibrar a pressão arterial. Isso porque ela é rica em potássio, um mineral que facilita a eliminação do excesso de sódio do organismo pela urina, auxiliando no equilíbrio da pressão arterial.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…