Uma das séries de grande destaque na Netflix tem chamado a atenção pela forma que vem tratados certos transtornos emocionais. Se você ainda não assistiu precisa acompanhar “Médicos em Colapso” e entender a sensibilidade da história.
A produção estrelada por Park Shin Hye e Park Hyung Sik aborda temas bem sensíveis para muita gente como depressão e a Síndrome de Burnout.
Uma comédia romântica que consegue mostrar que o ódio pode se transformar em amor. Nam Ha-neul (Park Shin-hye) e Yeo Jeong-woo (Park Hyung-sik) que tinham perspectivas promissoras em suas carreiras, mas caíram em uma crise devido a circunstâncias diferentes. Ha-neul e Jeong-woo eram rivais no ensino médio que sentiam desprezo um pelo outro e se separaram após o ensino médio. Mas quando são forçados a abandonar o emprego como médicos, acabam morando juntos na casa de Ha-neul.
Eles começam a viver momentos tão difíceis e exaustivos que abalam o lado emocional de cada um. Ele está encarando um momento trágico em sua profissão e ela está enfrentando a síndrome de burnout.
Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade.
Nam Ha-neul trabalha em um hospital universitário onde passa por pressões e jornadas abusivas, na esperança de ganhar uma promoção. Yeo Jeong-woo é um cirurgião-plástico de grande prestígio que se envolve em um escândalo que abala sua carreira.
Esses acontecimentos vão unir duas pessoas que se odiavam no passado. O que parecia impossível acontece. Um vai servir de conforto para o outro, quando vão morar juntos em uma mesma residência.
A série coreana tenta levar ao público situações onde os personagens principais precisam lidar com transtornos emocionais e lutar para ter um novo recomeço.
Leia também | 6 Novelas dos anos 90 que fizeram o brasileiro ficar grudado na tela da TV
Park Hyung-sik como Yeo Jeong-woo.
Shin-Hye Park como Nam Ha-neul.
Chang Hyae Jin como Nam Ha-neul’s mom.
Yoon Park como Bin Dae-yeong.
O vício em drogas e álcool é um problema muito complicado, que pode ter origem…
A maioria sabe da importância de se comunicar bem e de forma clara no ambiente…
Nem sempre a confiança está dentro de nós, porém a forma como nos apresentamos pode…
Você tem o sonho de trabalhar na Austrália ou investir em uma nova carreira com…
Estudar depois dos 30 pode parecer intimidador só que nunca foi tão necessário e possível.…
O mercado de trabalho nunca foi tão desafiador quanto hoje, afinal as vagas que antes…