Começou na segunda-feira, 4 de março, o Mega Feirão Serasa e Desenrola, para a renegociação de dívidas. Até o dia 28 de março você poderá fazer a renegociação de suas dívidas de forma online.
O governo federal e a Serasa promovem o Mega Feirão Serasa e Desenrola, que conta com mais de 700 parceiros como bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras fazem parte do mutirão nacional. Os descontos são de 96% do Desenrola Brasil e possibilidade de parcelamento em até 60 vezes, com juros de 1,99% ao mês.
Segundo o governo, as ofertas podem ser acessadas por meio das plataformas digitais do Desenrola Brasil e da Serasa.
O brasileiro poderá fazer a renegociação de dívidas, consultando um dos três canais oficiais da Serasa:
Além disso, podem consultar o Desenrola diretamente no portal do governo federal.
Após a realização do cadastro, você deverá preencher um formulário simples e seus dados serão validados na Receita Federal ou no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A inscrição também pode ser realizada em uma Agência do INSS ou nos postos do Senatran.
Leia também | Como suas crenças podem turbinar ou sabotar seu sucesso
A faixa I do Desenrola Brasil inclui pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. Neste caso, poderão fazer a renegociação, as pessoas que têm dívidas negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, e não podem ultrapassar o valor atualizado de R$ 20 mil cada (valor original de cada dívida, sem os descontos do Desenrola).
Já a faixa II é destinada as pessoas com renda mensal de até R$ 20 mil, cujas dívidas bancárias foram inscritas em cadastros de inadimplentes entre os anos de 2019 e 2022. O programa também pode ser acessado pela plataforma própria.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…