Muitos empreendedores que mantém seu negócio como MEI mas também trabalham como CLT ficam em dúvida se perdem ou não todos os benefícios trabalhistas.
O benefício que falaremos hoje que pode chegar até a R$1.320,00 é o abono salarial pago aos trabalhados PIS/PASEP.
Visando orientar o MEI hoje explicaremos se o Microempreendedor Individual tem direito ao benefício de um salário mínimo o PIS/PASEP.
O Microempreendedor Individual tem o direito de receber o seu pagamento do PIS/PASEP, no entanto, apenas aqueles que também trabalharam como CLT, desta forma ele deverá cumprir os requisitos como os demais trabalhadores, sendo eles:
Como dito o MEI deverá cumprir os requisitos mencionados e poderá receber até um salário mínimo, no entanto, só terá direito ao valor de R$1.320,00 quem trabalhou os 12 meses em 2021.
Já aqueles que realizaram o trabalho CLT por menos tempo em 2023 receberão o valor proporcional, ficando da seguinte forma:
Desde o mês de fevereiro o Governo Federal começou a pagar o abono salarial do PIS/PASEP aos trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Confira o calendário completo:
Calendário de pagamentos do PIS
Calendário de pagamentos do PASEP
É possível consultar o abono salarial do PIS/PASEP através da sua carteira de trabalho digital, confira o passo a passo:
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…