Muitos empreendedores que mantém seu negócio como MEI mas também trabalham como CLT ficam em dúvida se perdem ou não todos os benefícios trabalhistas.
O benefício que falaremos hoje que pode chegar até a R$1.320,00 é o abono salarial pago aos trabalhados PIS/PASEP.
Visando orientar o MEI hoje explicaremos se o Microempreendedor Individual tem direito ao benefício de um salário mínimo o PIS/PASEP.
O Microempreendedor Individual tem o direito de receber o seu pagamento do PIS/PASEP, no entanto, apenas aqueles que também trabalharam como CLT, desta forma ele deverá cumprir os requisitos como os demais trabalhadores, sendo eles:
Como dito o MEI deverá cumprir os requisitos mencionados e poderá receber até um salário mínimo, no entanto, só terá direito ao valor de R$1.320,00 quem trabalhou os 12 meses em 2021.
Já aqueles que realizaram o trabalho CLT por menos tempo em 2023 receberão o valor proporcional, ficando da seguinte forma:
Desde o mês de fevereiro o Governo Federal começou a pagar o abono salarial do PIS/PASEP aos trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Confira o calendário completo:
Calendário de pagamentos do PIS
Calendário de pagamentos do PASEP
É possível consultar o abono salarial do PIS/PASEP através da sua carteira de trabalho digital, confira o passo a passo:
Após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, o mundo se viu em um…
A tecnologia está cada vez mais presente em todos os cantos da sociedade, e a…
Gatos têm um jeito único de ganhar espaço nos nossos corações e casas. São práticos,…
Quem resiste a um par de olhos brilhantes e um rabinho abanando? Em 2025, os…
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…